Home Futebol Jude Bellingham, Gavi e mais; confira os indicados ao prêmio de melhor sub-21 do mundo em 2023

Jude Bellingham, Gavi e mais; confira os indicados ao prêmio de melhor sub-21 do mundo em 2023

France Football divulgou o nome dos 10 jogadores que concorrem ao prêmio Bola de Ouro entre os principais jovens do mundo

Por Flavio Souza em 06/09/2023 14:23 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter

A France Football divulgou nesta quarta-feira (6), a lista dos jogadores que disputam a Bola de Ouro em 2023.

Em relação as jovens promessas até 21 anos o destaque fica para atletas que atuam no futebol espanhol. Jude Bellingham, atualmente no Real Madrid, aparece na lista por conta da sua temporada pelo Borussia Dortmund e seleção inglesa. Outra presença do Real na lista é o francês Eduardo Camavinga. Já o Barcelona aparece com Pedri, Gavi e Alejandro Baldi.

Pelo futebol alemão os nomes que aparecem na lista são Jamal Musiala, do Bayern de Munique, e Xavi Simons, do RB Leipzig.

Rasmus Hojlund, reforço de peso do Manchester United, aparece na lista por suas atuações no Sturm Graz e Atalanta.

Outro destaque é o zagueiro Antonio Silva, titular do Benfica e da seleção de Portugal.

Fechando os 10 indicado temos o atacante Elye Wahi, atualmente no Lens, mas que se destacou na temporada passada pelo Montpellier.

Jude Bellingham favorito ao prêmio?

O meia inglês foi um dos destaques da temporada 2022/23 e foi um dos principais alvos no Mercado da Bola, com o Real Madrid precisando fazer um alto investimento para sua contratação.

Mas a lista conta com jogadores que apesar da juventude, já se destacam nas seleções dos seus respectivos países. Um dos exemplos é o zagueiro Antonio Silva. Aos 19 anos, o jogador português aparece como um dos principais e mais valorizados defensores do mundo. Já Jamal Musiala aparece entre os 10 indicados entre o principal jogador do mundo na temporada passada.

A premiação da Bola de Ouro acontecerá no próximo dia 30 de outubro, em cerimônia que irá acontecer em Paris, na França.

Vale citar que o prêmio considera o rendimento dos jogadores na temporada europeia, com votação de jornalistas dos 100 países melhores posicionados no ranking da Fifa.

Exit mobile version