Kfouri rebate declaração de Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo: “Fama de mentiroso”
Técnico ex-Timão e Rubro-Negro polemizou ao falar sobre o futebol brasileiro
Michael Steele/Getty Images
Sem clube desde que foi demitido do Flamengo em abril, o técnico Vítor Pereira polemizou no fim de semana ao falar sobre o futebol brasileiro. Em um evento em Portugal, o treinador também ex-Corinthians disse que há “muita falta de educação geral” no esporte em solo nacional, afirmando que “é necessário ter estômago”.
Quem fez questão de disparar contra a declaração foi o jornalista Juca Kfouri. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, desta segunda-feira (11), além de o comentarista citar a “cartolagem” como a pior coisa do futebol brasileiro, teceu duras críticas ao comportamento do português.
“Se há alguém que deveria ficar quieto no seu canto ao querer dar aulas ou fazer pregações educacionais é exatamente o Vítor Pereira, que saiu do Brasil com fama de não ser um grande treinador e ser um grande mentiroso. Mentirosos não dão aula, se recolhem ao seu canto. Eu diria que ele erra no diagnóstico e na atitude. Ele não está autorizado a dar aula sobre coisa alguma ou para ninguém”, rebateu.
O comandante lusitano chegou ao Corinthians em fevereiro do ano passado. Em uma temporada de atritos com o elenco e declarações polêmicas, o Timão encerrou o Brasileirão Série A na 4ª posição, além de perder o título da Copa do Brasil para o Flamengo. Alegando problemas de saúde de sua sogra, o técnico optou por não renovar seu contrato com o Timão. Entretanto, menos de um mês depois, assinou com o Rubro-Negro, tendo uma passagem de fracassos e resultados negativos, principalmente no Mundial de Clubes, sequer avançando à final.

