Home Futebol Lavieri opina sobre gestão de Leila Pereira no Palmeiras: “Me surpreendeu positivamente”

Lavieri opina sobre gestão de Leila Pereira no Palmeiras: “Me surpreendeu positivamente”

Jornalista falou sobre a atual presidente do Verdão

Por André Salem em 08/09/2023 17:55 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Em dezembro de 2021, o Palmeiras iniciou a sua “Era Leila Pereira”, eleita para substituir Galiotte na presidência do clube.

Em pouco mais de um ano e meio à frente, sua gestão tem gerado mais críticas do que elogios por parte dos torcedores. O principal motivo de reclamação são as contratação. O Verdão contrata pouco e, quando contratou, a maioria não correspondeu.

Jornalista analisa isso como positivo

O jornalista Danilo Lavieri, que cobre o Palmeiras pelo portal “UOL”, esteve no podcast “Tomando Uma Com” e falou sobre a gestão de Leila Pereira.

Na opinião de Lavieri, ele esperava que ela teria uma outra postura no mercado da bola. Mas, nesse caso, ele entende que a gestão tem sido correta, surpreendendo ele de forma positiva.

“Se o Palmeiras mudar a sua forma de gestão, corre o risco da coisa “desandar”. Eu confesso que achava que a Leila ia mudar. Que ela ia gastar muito, ia colocar o Palmeiras em uma exposição máxima, colocar a Crefisa em evidência e contratar quem quisesse.”

“Mas, me surpreendeu positivamente ela ter mantido uma gestão que começou com o Nobre, seguiu com Galiotte e agora continuou com ela, que é essa gestão de gastar o que pode”, iniciou Lavieri.

Palmeiras tem dinheiro, mas prefere usar para manter o elenco

Em seguida, o jornalista diz que o Verdão não está quebrado, mas tem cautela na hora de gastar e já investe alto para manter o elenco.

“O Palmeiras tem dinheiro, tanto que contratou ano passado, mas fracassou nas contratações. López, Merentiel, Tabata, Jailson… O Palmeiras errou e agora nesse ano não pode mais gastar muito.”

“Assim, o Palmeiras vai estar bem estruturado e vai conseguir segurar o Veiga, Gómez, Rony, Piquerez, Zé Rafael… todos eles receberam propostas milionárias e o clube conseguiu recusar, porque o ponto de partida é manter esses jogadores que formam o esqueleto do time. E o reflexo é não poder contratar, não fazer loucuras. Se continuar com esse pensamento, o Palmeiras vai continuar competitivo”, disse.

Falta transparência nas negociações do Palmeiras

Por fim, o jornalista entende que falta mais comunicação entre a diretoria e o torcedor palmeirense. Ele entende que o clube se blinda bastante, deixando o torcedor especular e criar expectativas que não correspondem com a realidade.

“O jeito que o Palmeiras se comunica com a sua torcida sobre as contratações é ruim. Não comentam nada, tudo em off. É importante se privar, mas em alguns momentos você precisa falar com a torcida. Eles poderiam falar publicamente que tem limite de gasto.”

“Por exemplo: ‘tenho 9 milhões de dólares, os caras queriam 10 milhões e eu não posso ultrapassar. Meu limite é esse, por causa disso, daquilo e ponto’. Você pode não concordar, mas pelo menos deixa a coisa mais clara. A diretoria precisa dar mais explicações, assim você alinha melhor as expectativas”, finalizou Lavieri.

Veja o que disse o jornalista na íntegra:

YouTube video player

Exit mobile version