Home Futebol Leonardo Jens não perdoa planejamento do Corinthians: “Mal feito”

Leonardo Jens não perdoa planejamento do Corinthians: “Mal feito”

Alvinegro oscila na temporada de 2023 e tem desempenho em campo questionado 

Por Beatriz Paparazo em 05/09/2023 10:54 - Atualizado há 2 anos

Na última rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena para realizar o último Dérbi da temporada. 

Jogando em casa, o Alvinegro não conseguiu abrir o placar e ficou no empate sem gols diante do rival paulista.

Em debate no programa ‘Baita Amigos’, da Bandsports, Leonardo Jens analisou a temporada do Corinthians. 

“Eu acho que o planejamento foi mal feito pra esse ano, tanto para a formação do elenco, quanto para a escolha de treinadores”, disparou o comentarista.

“O trabalho do Vanderlei tem muitos problemas, se a gente voltar um pouquinho no tempo, o Corinthians começa o Brasileiro tomando três do Botafogo”, Jens iniciou a análise.

“Depois, o Corinthians tem um clássico em Itaquera com o São Paulo, Vanderlei opta por baixar as linhas, jogar com um bloco mais baixo para tirar o espaço”, prosseguiu o comentarista.

“Isso foi no dia 14 de maio, a gente já tá em setembro e o Corinthians evoluiu de que forma? Principalmente na parte ofensiva, não evoluiu muito”, cobrou Leonardo Jens.

“Colocou os meninos no time, mas é muito dependente de individualidades”, destacou o comentarista.

"PLANEJAMENTO DO CORINTHIANS FOI MAL FEITO", DESTACA LEONARDO JENS | BAITA AMIGOS

Corinthians no clássico 

Além disso, Jens apontou a ‘escada de Wesley pela esquerda’, como a grande arma do Alvinegro no clássico contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. 

Sobre o segundo tempo, o comentarista ressaltou o cansaço do elenco do Corinthians para agredir o time de Abel Ferreira em campo.

“É preciso também um trabalho ofensivo melhor”, reforçou Leonardo Jens sobre o clube paulista.

Sobre o talento de Renato Augusto, o comentarista ressaltou a importância do jogador e pontuou que, por condições físicas, o time não pode contar sempre com ele. 

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 26 pontos, mesma pontuação que Internacional e Cruzeiro, e ocupa a 13ª colocação do Brasileirão Série A.

Sair da versão mobile