Líder da associação de jogadores dispara contra a NFL após lesão de Aaron Rodgers
NFL enfrenta pressão para trocar grama artificial por natural após incidente com Aaron Rodgers
O novo líder da NFL Players Association (Associação de Jogadores da NFL), Lloyd Howell, está exigindo que os times troquem as suas superfícies de grama artificial por grama natural. Segundo Howell, essa substituição poderia prevenir lesões similares à de Aaron Rodgers, sofrida na segunda-feira (11).
Howell — que assumiu o posto de diretor executivo da NFLPA nesta intertemporada, sucedendo a DeMaurice Smith — insistiu na mudança em um comunicado emitido nesta quarta-feira (13).
“Mudar os gramados de todos os estádios para grama natural de qualidade é a decisão mais fácil que a NFL pode tomar”, disse Howell. “Os jogadores preferem esmagadoramente e os dados são claros de que a grama é simplesmente mais segura que a grama artificial”.
O diretor executivo acrescentou saber que o custo pode ser alto para os times trocarem de superfícies, mas complementou que “há um custo maior para todos em nosso negócio se continuarmos perdendo nossos melhores jogadores por lesões desnecessárias”.
Ele ainda afirmou que acredita que a mudança é possível porque alguns estádios farão a troca quando receberem jogos da Copa do Mundo ou grandes amistosos no futuro.
“Isso vale o investimento e simplesmente precisa mudar agora”, concluiu.
Mais reclamações contra a NFL sobre a utilização da grama artificial
Lloyd Howell não foi o único que cobrou a NFL pela mudança da grama artificial para natural após Rodgers romper o seu tendão de Aquiles na grama artificial contra o Buffalo Bills. O ex-companheiro de time, David Bakhtiari, do Green Bay Packers, reclamou em seu Twitter na segunda-feira à noite.
“Parabéns, NFL”, publicou na rede social. “Quantos jogadores têm que se machucar no gramado artificial? Vocês ligam mais para os jogadores de futebol do que para nós. Vocês planejam remover todas as gramas artificiais para a Copa do Mundo que está por vir. Portanto, é claramente viável. Estou cansado disso. Façam melhor!”

