Liverpool vira sobre o Wolverhampton e vence na Premier League
Os reds fizeram um ótimo segundo tempo no Campeonato Inglês e viraram nos minutos finais, alcançando grande vitória
Reprodução/Twitter/Liverpool
Neste sábado, o Wolverhampton recebeu o Liverpool pela Premier League. Os reds, mesmo atuando fora de casa, fizeram um bom jogo e venceram por 3 a 1.
O Wolverhampton veio para o jogo buscando uma vitória para se afastar da zona do rebaixamento da Premier League. Os wolves tentam não passar o mesmo “sufoco” da temporada passada, quando brigaram contra o Z-3 até as últimas rodadas.
Por outro lado, o Liverpool veio para a rodada entre os primeiros colocados do Campeonato Inglês. Os reds estão brigando pela liderança nesse início de competição e tem mostrado grande força nessa temporada, mesmo com as várias mudanças no plantel.
Como foi a vitória do Liverpool sobre o Wolverhampton pela Premier League?
O jogo começou muito movimentado pela Premier League, com os donos da casa partindo para cima do Liverpool. Logo aos 6 minutos, Hee-Chan Hwang aproveitou boa jogada e abriu o placar para o Wolverhampton.
A partir do gol inicial, os wolves dominaram o jogo com a posse da bola, enquanto que o Liverpool tentava reagir e “entrar” na partida.
O Wolverhampton chegou ao ataque novamente aos 19 minutos, quando Pedro Neto fez excelente jogada, driblando os defensores adversário e se aproximando da grande área. O português bateu dali mesmo, mas a bola errou o alvo, passando próximo à trave esquerda de Alisson.
Aos 39, o Liverpool teve uma primeira chance mais clara com Cody Gakpo. O holandês ficou com a bola após cruzamento e chutou da marca do pênalti, porém, errou o alvo e desperdiçou uma oportunidade para empatar.
O segundo tempo começou com o Liverpool mais intenso dentro de campo. Logo aos 47, Luis Diaz aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, com a bola passando perto da trave.
Aos 55, após pressão dos reds, o time de Klopp chegou ao empate. Salah deu um belo passe para Cody Gakpo, que não perdoou e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.
O Liverpool continuou pressionando e criou várias chances de gol com Darwin Núñez e Luis Díaz, porém, foi Robertson que aproveitou passe de Salah para tirar do goleiro e fazer o gol da virada, 2 a 1.
A partir daí, os red tomaram conta da partida e aos 91 ampliaram a vantagem. A jogada começou novamente com Salah, que passou para Elliot. O jovem meio-campista mandou uma bomba da entrada da área e venceu o goleiro adversário, 3 a 1 e a liderança temporária da Premier League para o Liverpool.

