Mano Menezes revela “planejamento” para que Renato Augusto atue mais pelo Corinthians
Treinador do Timão foi apresentado à imprensa e entre tantos assuntos foi abordado sobre o camisa 8
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mano Menezes foi apresentado na tarde desta sexta-feira como novo técnico do Corinthians. Em conversa com jornalistas, o comandante respondeu sobre a questão física do meia Renato Augusto e que vai elaborar planejamento com a sua comissão técnica para poder usar mais o camisa 8, que na temporada 2023 só disputou 31 dos 58 jogos até aqui.
“Eu penso que um grande jogador, um jogador diferenciado tem que jogar o maior número de vezes possível. Se a equipe se apoia muito num jogador pela sua qualidade técnica e ele não está, a equipe sente isso. Vamos procurar administrar bem essas questões, às vezes poupando durante o jogo, para ele não ficar ausente em outros jogos”, disse Mano Menezes, que relembrou que em sua passagem anterior, Renato também convivia com problemas físicos e foi traçado um planejamento para que ele ajudasse mais o time”, disse Mano Menezes.
“Quando chegamos aqui na segunda passagem, Renato vivia situação parecida, tinha encerrado a temporada anterior com dificuldade, jogado poucos jogos. O trabalho se deu contínuo e bem elaborado entre os profissionais. Nas temporadas seguintes ele foi participativo e tão importante como agora. É o que vamos pensar para ele e para todos os jogadores, precisa de mais gente para estar aí, ser não apenas coadjuvante, não pode ter isso só em um ou dois jogadores, a equipe não se sustenta assim”, completou.
A tendência é que Renato Augusto seja poupado no clássico contra o São Paulo na noite deste sábado, às 18h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o jogador disputou os 90 minutos do empate contra o Fortaleza na última terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

