Home Futebol Mauro Cezar afirma que o Palmeiras tinha “obrigação de amassar” o Corinthians

Mauro Cezar afirma que o Palmeiras tinha “obrigação de amassar” o Corinthians

O jornalista apontou que o Verdão tinha que ter superado com folgas o rival que não está em boa situação

Por Daniel Linhares em 04/09/2023 12:36 - Atualizado há 2 anos

O Palmeiras entrou em campo na Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians com boa chance de encurtar a distância para o Botafogo. Porém, o Verdão ficou em empate por 0 a 0 com o rival e reduziu apenas um ponto na diferença de pontuação. Nesta segunda, durante o programa ‘Posse de Bola’, do portal UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar afirmou que o Alviverde tinha que ter vencido sem dificuldades o Timão e demonstrar mais ‘apetite’.

“Nesse momento, o Palmeiras tinha obrigação de amassar o Corinthians covarde do Luxemburgo e vencer, para reduzir para oito pontos sua desvantagem em relação ao líder, que é o Botafogo”, afirmou o jornalista. Na visão de Mauro Cezar, o Verdão tinha que ter mostrado mais diante do Timão.

“O Palmeiras não teve apetite pela vitória. Não só para a entrada do Endrick no final apenas, mas não teve. Vários momentos do jogo marcou no seu campo e o Corinthians trocava bola, trocava passe para o lado e o Palmeiras marcando no seu próprio campo”, criticou Mauro Cezar. O jornalista ainda reafirmou que o Verdão deveria ter apresentado mais intensidade no dérbi, já que ainda falta tempo para semifinal contra o Boca Juniors, na Libertadores.

“O Boca tá lá na frente. Tá longe. Falta muito ainda, falta muito ainda. O Palmeiras é o atual campeão brasileiro. Deveria ter tido mais fome pela vitória. Esse jogo era para terminar com o Palmeiras em cima do Corinthians, buscando o resultado a qualquer custo”, projetou o jornalista. Confira abaixo:

PALMEIRAS TINHA OBRIGAÇÃO DE AMASSAR O CORINTHIANS COVARDE DO LUXEMBURGO E VENCER, DIZ MAURO CEZAR

Sem cumprir ‘obrigação’ apontada por Mauro Cezar, Palmeiras empata com o Corinthians

Alvo do comentário do jornalista, o Verdão não aproveitou como poderia a chance de encurtar a distância para o líder Botafogo. Como o Glorioso havia sido derrotado pelo Flamengo  no último sábado (2), o Alviverde poderia ter reduzido a diferença de 11 para oito pontos em relação ao primeiro colocado.

Com o empate, o Palmeiras foi a 41 pontos e está a 10 de distância do líder Botafogo, que soma 51 pontos. Devido à Data Fifa, o Verdão terá um intervalo até seu próximo compromisso. O Alviverde só volta a campo no dia 15 de setembro, para enfrentar o Goiás, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Exit mobile version