Mauro Cezar não pipoca e crava favoritos na Libertadores e Sul-Americana
Jogos decisivos da semana definem os semifinalistas das duas maiores competições do continente sul-americano
Reprodução/Rádio Jovem Pan
A Libertadores e Copa Sul-Americana já têm definidos seus semifinalistas e para o comentarista Mauro Cezar Pereira está bem claro quais são os favoritos nos confrontos.
Para o jornalista, na Libertadores, o confronto Palmeiras x Boca Juniors tem um claro favorito: o time brasileiro.
Já para o duelo brasileiro do outro lado da chave entre Internacional e Fluminense Mauro Cezar não consegue apontar um favorito.
“Para mim, o Palmeiras é o único dos favoritos nos dois confrontos. Inter e Fluminense, para mim, é pau a pau. Palmeiras hoje é melhor que o Boca”, disse o jornalista em participação no “Posse de Bola”, do UOL Esporte.
Ao analisar os confrontos definidos das semifinais da Sul-Americana, Mauro Cezar surpreende e aponta o Fortaleza como franco favorito nas partidas diante do Corinthians.
Já para Defensa y Justicia x LDU novamente o comentarista crê que não há um time com favoritismo destacado.
A Conmebol deverá definir ainda nesta sexta-feira (1º) as datas, locais, horários das partidas e ainda as transmissões na TV dos oito duelos das semifinais tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana.
Mauro Cezar analisa “revanche” entre Palmeiras e Boca
Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, que a atitude de ‘revanche’ que torcedores do Palmeiras estão sugerindo no duelo das semifinais da Libertadores é algo que não afeta os jogadores, já que grande parte do atual elenco do Verdão não estava na eliminação para o clube argentino em 2018.
“Isso é muito mais para o torcedor, para agente ficar aqui discutindo sobre o nada do que outra coisa. O jogo é o jogo. É outro jogo, outro momento, outras equipes”, disse o jornalista.
“De 2018 para cá, o Palmeiras ganhou o Brasileiro naquele ano, depois dessa derrota, e ganhou vários outros títulos, inclusive duas Libertadores”, apontou Mauro Cezar. No entanto, o jornalista também alertou torcedores de que o Verdão vem tendo uma temporada com mais inconsistências em 2023 do que outros períodos recentes.
“Acho que a grande questão é que o Palmeiras esse ano é um time que permite mais finalizações. Não é um time tão consistente como em outros momentos dessa trajetória aí dos últimos anos. Mesmo assim, ainda acho que é o favorito contra o Boca”, avaliou o jornalista.

