Mauro Cezar rebate comentários sobre ter defendido a saída de Dorival Júnior do Flamengo
Comentarista recordou vídeo gravado no fim de 2022 em que recomendou orientações da diretoria do Rubro-Negro ao treinador
Reprodução/Jovem Pan
O Flamengo perdeu a Copa do Brasil para o São Paulo ontem (24). O empate em 1 a 1 no Morumbi não foi suficiente para o Rubro-Negro conquistar seu quinto título da competição e o segundo seguido. Bruno Henrique abriu o placar para o time de Jorge Sampaoli no fim do primeiro tempo, mas Rodrigo Nestor marcou o gol do título da equipe de Dorival Júnior nos acréscimos da etapa inicial.
Em sua rede social, Mauro Cezar rebateu torcedores na web. O jornalista se defendeu de insinuações de que teria apoiado a não-renovação de contrato do Flamengo com Dorival Júnior no fim do ano passado. O técnico acabaria dispensado pela diretoria mesmo após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores de 2022.
“Biltres insistem que defendi a saída de Dorival do Flamengo“, protestou na plataforma X, antigo Twitter. Então, o comentarista resgatou um vídeo gravado no Catar no último dia 25 de novembro, onde estava para a cobertura da Copa do Mundo. Na ocasião, o Rubro-Negro havia encerrado as conversas para o estendimento do vínculo de Dorival Júnior e já negociava com o técnico Vítor Pereira.
Na gravação, Mauro Cezar reprovou os últimos jogos do Flamengo em 2022. “Critiquei sua reta final, um esboço da acomodação que viria em 2023. Mas nunca pedi sua saída. Covardes!“, disparou, na legenda da publicação do começo desta segunda-feira (25).
“Dorival não se posicionou como grande comandante do Flamengo”, disse Mauro Cezar no fim do ano passado
No vídeo do ano passado, Mauro Cezar opina que Dorival Júnior merecia a chance de continuar no Flamengo. O jornalista sugeriu, na ocasião, que o atual treinador do São Paulo teria que ser aconselhado pela diretoria do time carioca.
“Pessoas qualificadas deveriam ter conversado com o técnico pra cobrar dele o porquê da participação ridícula do Flamengo nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, depois que ganhou a Libertadores. Fez um ponto em 12“, disse, na época.
Mauro Cezar considerou o desempenho da equipe sofrível nas partidas derradeiras de 2022. “Dorival não é o único responsável por essa situação. Ele herdou um elenco mimado que havia tido um problema sério de relacionamento com o técnico anterior, o Paulo Sousa“, avaliou no final do ano passado.
Assim, o comentarista fez elogios a Dorival Júnior, no Catar, ainda que com ressalvas: “Se ele não chega acalmando as coisas, ele não consegue levar o Flamengo aos títulos que levou. Então, ele foi muito hábil. Só que vem uma segunda fase do seu trabalho que seria agora se posicionar como grande comandante e ele não o fez“, analisou Mauro Cezar.
Por fim, o comentarista criticou a forma como a futura vinda de Vítor Pereira no começo do ano e a saída de Dorival seriam conduzidas pelo Flamengo. “O Vítor Pereira vai mal com relação ao Corinthians e o Flamengo e sua diretoria vão mal com relação a Dorival“, finalizou, no vídeo de 2022.

