Home Futebol Menon diz que Dorival Júnior é “melhor que Landim, Braz, Vítor Pereira e Sampaoli”

Menon diz que Dorival Júnior é “melhor que Landim, Braz, Vítor Pereira e Sampaoli”

Colunista elogiou técnico do São Paulo e disparou contra a direção do Flamengo, também não poupando o português e o argentino

Por Marco Maciel em 25/09/2023 12:39 - Atualizado há 2 anos

Dorival Junior

Dorival Júnior conquistou o bicampeonato consecutivo e sua terceira taça da Copa do Brasil de forma particular. O treinador acrescentou o título do São Paulo de ontem (24) à faixa que ganhou pelo próprio Flamengo do ano passado. Além disso, o técnico também possui uma conquista pelo Santos em 2010.

Em sua coluna na Revista Fórum, Menon enalteceu o treinador. O jornalista ressaltou a vitória do técnico do São Paulo sobre o ex-clube. “Dorival Júnior é melhor que Landim, Braz, Vitor Pereira e Sampaoli juntos. Fora e dentro de campo“, provocou.

Então, Menon fez a cronologia dos títulos de Dorival Júnior pelo Flamengo no ano passado, como a Copa do Brasil e a Libertadores de 2022. Dessa forma, o colunista observou que os dirigentes enxergaram uma queda de rendimento no Rubro-Negro, mesmo com as taças conquistadas.

Dorival teria cumprido seu papel. E não estaria à altura da grandeza do Flamengo. Não lhe foi dado o direito de uma reciclagem, de uma adaptação, nada. O trabalho estava terminado“, pontuou Menon.

Desse modo, o colunista fez a comparação com os protagonistas das modificações na comissão técnica do Flamengo. Menon tachou Vítor Pereira, substituto de Dorival, de “mentiroso”. “Talvez a sogra o console“, ironizou.

O vice de futebol Marcos Braz também foi criticado, com menções ao mandato de vereador do dirigente. “Foi eleito na onda de 2019, quado Jorge Jesus comandava aquele histórico Flamengo. Agora, vai ter menos voto. Principalmente se continuar mordendo literalmente torcedores em shopping“, alfinetou.

Menon comparou Dorival Júnior a Sampaoli: “Diferença de postura e compostura”

Sobre Jorge Sampaoli, Menon comparou a conduta do técnico argentino com a de Dorival Júnior. “Sua postura em campo foi péssima. Na hora da hidratação, Dorival passava instruções a seus jogadores. Ele, nada. Andava de um lado para outro. E o pior veio com o final do jogo. Deixou o campo e seus jogadores, alguns chorando“, detonou, complementando: “Aí está a diferença de postura e compostura. Foram consolados por Dorival Jr, o antigo comandante“.

O jornalista definiu o técnico do São Paulo como um profissional que “não é extremamente criativo”. “Ele é mesmo um treinador que cuida de detalhes e não é dono de teorias estratosféricas e geniais“, pontuou. Por fim, Menon acrescentou que Dorival Júnior é um homem de “soluções simples e decisões corretas”.

Exit mobile version