Milton Neves compara Neymar com Denílson e apoia Casagrande: “Tem toda razão”
Jornalista da Band reprovou atuação do camisa 10 em vitória da seleção nas Eliminatórias
Reprodução
Após brilhar na vitória sobre a Bolívia, Neymar teve um desempenho discreto contra o Peru. Apesar disso, o craque forneceu assistência para Marquinhos anotar o único gol do jogo, lance que manteve o Brasil na liderança das Eliminatórias. Sendo assim, o passe certeiro não convenceu Milton Neves, que detonou o desempenho do atacante em campo.
Ironizando o apoio das “Neymarzetes”, Milton Neves apontou que o camisa 10 é protegido por membros da imprensa. Destacando que Denílson também conseguiria fornecer o mesmo passe para Marquinhos, o jornalista ainda demonstrou apoio para Casagrande, forte crítico e desafeto de Neymar.
“É um gênio mesmo, um fenômeno, o maior jogador do mundo, dá de 10 a 0 no Pelé. Não é mesmo, Neymarzetes, tontos e burros! Não jogou nada contra o Peru! Nada! É uma proteção da imprensa que eu vou te falar uma coisa… Neymarzetes! O Casagrande tem toda razão. O cara não jogou nada. Bateu um escanteio, pingou a bola na área e seja o que Deus quiser. Isso o Denílson fazia, qualquer um.”, disse Milton Neves na Rádio Bandeirantes.
“Quantas Copas do Mundo o Neymar ganhou? Nenhuma!”, completou.
Após o duelo, Fernando Diniz revelou que planeja blindar Neymar das faltas nos próximos jogos da seleção. Mesmo assim, o treinador fez questão de lembrar que os árbitros precisam ser rígidos nos momentos em que o atleta estiver sendo caçado em campo.
“Eu acho que com o tempo podemos ir adequando, sabendo com o Neymar uma estratégia para evitar um número excessivo de faltas. Isso também depende dos critérios da arbitragem. Por mais que a gente faça, isso depende. Concordo que ele recebe muita falta. Hoje ele não caiu nenhuma vez que não foi falta. Todas que ele caiu foram faltas. Ele caiu, levantou rápido pra jogar.”, afirmou.

