Home Futebol Milton Neves faz alerta sobre vitória do Brasil contra o Peru: “Minimamente competitivo”

Milton Neves faz alerta sobre vitória do Brasil contra o Peru: “Minimamente competitivo”

Jornalista destacou que a seleção brasileira teve dificuldades para superar os peruanos, mais competitivos do que a Bolívia

Por Daniel Linhares em 13/09/2023 10:53 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/CBF

Na noite da última terça (12), a seleção brasileira foi a campo para enfrentar o Peru e conseguiu vitória por 1 a 0 nos minutos derradeiros da partida. Após o jogo, o jornalista Milton Neves publicou alerta em sua coluna no UOL Esporte sobre o triunfo da Amarelinha. Segundo o jornalista veterano, o escrete brasileiro enfrentou dificuldades ao confrontar um adversário “minimamente competitivo”.

“Era praticamente certo que o segundo jogo brasileiro nas Eliminatórias seria bem mais complicado que o primeiro”, escreveu Milton Neves. De acordo com o jornalista, a Bolívia, contra quem o Brasil fez a estreia na busca por uma vaga para a próxima Copa do Mundo, não oferece muitas dificuldades quando o jogo é realizado longe da altitude.

O jornalista e apresentador destacou que o Peru vinha de empate fora de casa contra o Paraguai, além de criticar demora do VAR em checar gol do Brasil, a demora de Fernando Diniz em modificar o time e a atuação de Neymar. “Atuação brasileira ficou devendo, mas o o triunfo dá um alento para a sequência de trabalho nas eliminatórias. Vitória mirrada também rende três pontos…”, ponderou Milton Neves.

Alertado por Milton Neves, Brasil encerra Data Fifa na liderança das Eliminatórias após vitória contra o Peru

Apesar do aviso sobre o desempenho no triunfo diante dos peruanos, a seleção brasileira conquistou resultados positivos nas rodadas da competição para carimbar vaga na próxima Copa do Mundo. Na estreia, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1 e no duelo seguinte, superou o Peru por 1 a 0, fora de casa.

Assim, o escrete brasileiro comandado por Fernando Diniz encerra os compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento e liderança na competição. No momento, o Brasil é líder com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Os próximos compromissos da seleção brasileira ocorrem a partir de 12 de outubro, primeiro contra a Venezuela e depois diante do Uruguai.

Exit mobile version