Murilo avalia empate do Palmeiras em La Bombonera e exalta defesa
Zagueiro se mostrou confiante com classificação do Verdão no Allianz Parque
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Na noite de quinta-feira (28), o Palmeiras conseguiu um importante empate por 0 a 0 contra o Boca Juniors na Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Apesar de críticas por parte de alguns torcedores, o zagueiro Murilo acredita que o resultado é positivo para o Verdão, que decidirá a partida no Allianz Parque.
Murilo analisa semifinal da Libertadores
Em grande partida, Murilo e Gómez tiveram 24 ações defensivas, sendo que o paraguaio venceu 77% dos duelos defensivos e não sofreu nenhum drible. Já o colega venceu 100% dos duelos no chão e aéreos, não cometeu faltas e teve oito cortes, intervindo em 124 momentos durante a partida, tornando-se essencial para o resultado.
Em entrevista, o zagueiro avaliou o resultado de forma positiva:
“Jogo na Argentina, na casa deles, com estádio lotado, torcida gritando, e nós suportamos muito bem. O Boca é uma equipe qualificada e com o empenho de todos conseguimos segurar. Agora é em nossa casa o jogo de volta, já estamos com essa mentalidade. É descansar para fazer um grande jogo na quinta-feira (05)”, analisou.
“É fundamental nos jogos fora, principalmente em mata-mata, a zaga dar esse suporte. Eu e o Gómez pudemos cumprir bem uma missão muito importante de não levar gol para dar confiança aos atacantes. Pensando no jogo de volta, queremos fazer nosso resultado em nossa casa, então foi muito importante não levar gol lá. É fazer isso novamente em nossa casa para podermos sair com a classificação”, acrescentou.
Palmeiras hoje
Antes do jogo de volta contra o Boca Juniors, o Verdão se concentra no Brasileirão. No torneio, a equipe ocupa a 2ª colocação, e enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista.

