Não é só o Palmeiras! Rival na Libertadores, Boca Juniors também passa por dificuldade no ataque
Verdão irá enfrentar o clube argentino pela semifinal da competição continental
Divulgação/Boca Juniors
Palmeiras e Boca Juniors vão se enfrentar novamente em uma semifinal de Libertadores, assim como foi em 2001 e 2018. Em ambas, o Boca avançou à final.
Equipes não vivem seus melhores dias
O torcedor palmeirense tem algumas preocupações para essa partida, principalmente o desempenho ofensivo da equipe. Com a lesão de Dudu, o ataque teve uma queda de qualidade, que se refletiu nos números.
Nos últimos quatro jogos, o Palmeiras marcou apenas um gol, que foi contra o Goiás, praticamente no último lance da partida.
Além de não marcar gols, o ataque tem criado poucas chances claras de gol. Coincidentemente, esses foram os quatro jogos em que o time atuou sem Dudu, que machucou o joelho na partida diante do Vasco.
Mas, se engana quem pensa que é só o Palmeiras que vive essa má fase ofensiva. O Boca Juniors, adversário do Verdão na próxima quinta, também.
Nos últimos oito jogos, o Boca marcou gol em apenas três partidas. O clube argentino ficou, inclusive, quatro jogos seguidos sem balançar as redes.
O atacante Cavani, seu principal reforço para a temporada, não balança as redes há mais de um mês, desde o dia 19 de agosto.
Defesa pode ser o ponto forte do duelo
Se o ataque das equipes não têm funcionado, não podemos dizer o mesmo da defesa. Principalmente do Palmeiras. Nos últimos nove jogos, o Verdão levou apenas um gol.
Já o Boca, nos últimos nove jogos, levou sete gols. É bem mais que o Palmeiras, mas ainda são números bons, tendo em vista que a média é de menos de um gol por jogo.
Boca Juniors x Palmeiras
Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h30, no estádio La Bombonera, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
O jogo da volta, que será disputado no Allianz Parque, está marcado para o dia 05 de outubro, também às 21h30.

