Neto aponta dois rebaixados e alerta sete clubes que podem completar Z-4 do Brasileirão
Apresentador da Band incluiu o Corinthians entre os clubes ameaçados no campeonato
Reprodução
Analisando a disputa contra o rebaixamento no Brasileirão, Neto acredita que Coritiba e América-MG se encontram em uma situação irreversível no Z-4. Sendo assim, em sua visão, sete clubes ainda podem terminar o segundo turno fora da elite nacional na próxima temporada. Neste contexto, o Corinthians acabou sendo incluído no grupo de equipes que precisam ficar em estado de alerta máximo na sequência da competição.
Apesar do jejum de vitórias do São Paulo, que atingiu oito jogos sem triunfar no Brasileirão, Neto não vê o Tricolor ameaçado no Brasileirão. Mesmo assim, caso o título da Copa do Brasil seja alcançado, o time de Dorival Júnior não pode considerar o ano como encerrado.
“Tá ruim pro Santos, hein? Santos, Corinthians, Cruzeiro, Bahia, Cuiabá, Goiás, América-MG, Coritiba e Vasco. Para mim, dois já caíram: América-MG e Coritiba. Vai ficar sete vagas para dois times. Tá difícil para o Santos. É triste isso.”, disse na Rádio Bandeirantes.
“São Paulo não cai.”, completou.
Em seu canal no YouTube, Neto valorizou o atual momento do Vasco. Valorizando a torcida do Cruzmaltino, Neto cravou que o clube carioca não será rebaixado pela quinta vez. Após a vitória diante do Coritiba por 5 a 1, o objetivo de sair do Z-4 pode ser alcançado no duelo contra o América-MG.
“O Vasco está jogando muita bola com o Ramón Díaz, um time muito rápido. O Pec está jogando muito. O Vasco não cai para a segunda divisão. A torcida do Vasco comprou todos os ingressos (contra o Coritiba) em menos de quatro horas. A torcida do Vasco é uma das mais empoderadas desse país. O Vasco não merece cair de novo, e seria a quinta vez. Os jogadores têm que jogar para a torcida porque a torcida é melhor do que o time e os dirigentes.”, afirmou.

