Neto mantém palpite e Souza aponta três ameaças ao Botafogo no Brasileirão
Derrota do Glorioso pode acabar reabrindo disputa pelo título do campeonato
Reprodução
Triunfando diante do Botafogo, fora de casa, o Flamengo mostrou que o atual líder do Brasileirão não é imbatível no Nilton Santos. Dessa forma, em debate no programa “Os Donos da Bola”, o desfecho do segundo turno foi debatido. Ainda que tenha mantido o mesmo ponto de vista sobre o clube alvinegro levantar o troféu, Neto detonou a atitude de Bruno Lage, que colocou o cargo à disposição após o clássico.
“Acho que o treinador foi tão infantil que vai deixar o time dele em uma situação diferente na Data Fifa”, disse Neto.
“O Botafogo tem jogado muito, é um time muito forte e está muito bem no Brasileiro. Para mim, não perde o título (…) Todo mundo oscila, o que tem que entender é que não pode ser idiota como o treinador que bota o cargo à disposição, isso é pior que uma oscilação de dois ou três jogos. Os concorrentes têm que ganhar, mas eu acho muito difícil. Vamos ver a sequência do campeonato”, completou.
Na sequência, Souza discordou de Neto ao apontar três times que ainda podem desbancar o Botafogo. Sendo assim, além do Flamengo, Palmeiras e Fluminense foram colocados como equipes vivas na disputa envolvendo o primeiro lugar.
“Eu não sei se vai perder, mas eu acho que o Palmeiras e Fluminense chegam e o próprio Flamengo vai encostar. Eu acredito nisso. O Botafogo está oscilando muito”, afirmou.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Botafogo possui 86.3% de chances de ganhar o Brasileirão. Enquanto isso, Palmeiras (4.4%), Grêmio (4.3%), Fluminense (2.3%) e Flamengo (1.9%) seguem secando o Glorioso no decorrer do campeonato.

