Home Futebol Neymar recebe placa após se tornar o maior artilheiro da história da seleção brasileira; assista

Neymar recebe placa após se tornar o maior artilheiro da história da seleção brasileira; assista

Camisa 10 balançou as redes duas vezes na goleada sobre a Bolívia e atingiu a marca de 79 gols vestindo a camisa canarinho

Por Adriano Oliveira em 10/09/2023 12:56 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/ CBF

Na noite da última sexta-feira (8), o Brasil goleou a Bolívia pelo placar de 5 x 1, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, que recebeu mais de 43 mil torcedores.

O duelo marcou a estreia da seleção comandada pelo técnico Fernando Diniz nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Os gols foram marcados por Rodrygo e Neymar (duas vezes cada) e Raphinha. Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

Neymar bate recorde histórico

A noite na capital paraense foi mais do que especial para o atacante Neymar.

O jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, deu uma assistência, perdeu um pênalti e, ao marcar duas vezes, se tornou o maior artilheiro da história da seleção brasileira somando 79 gols.

De acordo com a contagem da Fifa, entidade máxima do futebol mundial, o craque revelado pelo Santos tem agora dois tentos a mais que Pelé, que marcou 77 vezes defendendo o Brasil.

No entanto, pelas estatísticas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Pelé assinalou 95 gols.

Após anotar seu primeiro gol contra a Bolívia, Neymar homenageou Pelé na comemoração dando um soco no ar, marca registrada do Rei do Futebol.

Aos 31 anos, Neymar já entrou em campo em 125 oportunidades vestindo a camisa do Brasil e, ao completar 79 gols, tem média de 0,6 tentos por partida.

Além de ser o maior artilheiro da seleção, o craque também figura na lista dos dez maiores goleadores da história das Eliminatórias, com 16 gols.

Neymar recebe placa comemorativa da CBF

Pelos 79 gols marcados, Neymar foi homenageado pela CBF.

O presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues, lhe presenteou com uma camisa estampada com o número 79 e uma placa que contém a seguinte inscrição:

“A Neymar Jr, maior artilheiro da seleção brasileira de todos os tempos em jogos contra seleções, o agradecimento da Confederação Brasileira de Futebol. Com seus gols, você tem levado alegria a milhões de brasileiros e torcedores pelo mundo”.

Defendendo a seleção brasileira principal, além de ter passado por todas as categorias inferiores e ter conquistado a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, Neymar já disputou três Copas do Mundo e levantou o troféu da Copa das Confederações de 2013.

“Estou muito feliz, estou sem palavras, jamais imaginei alcançar esse recorde. Não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador que passou pela seleção. Eu sempre quis escrever o meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção brasileira e hoje eu fiz isso. Agradeço à minha família e a todos os meus companheiros”, disse Neymar.

Veja abaixo a homenagem feita pela CBF ao camisa 10 da seleção, ex-Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain:

Exit mobile version