NFL: Chandler Jones é detido por suposta violação de ordem de proteção
Chandler Jones, dos Raiders, ausente em campo e alega internação psiquiátrica contra sua vontade
Getty Images
Nesta sexta-feira (29), o defensive end do Las Vegas Raiders, Chandler Jones, foi preso em Las Vegas, conforme registros online de prisão, de acordo com uma matéria da ESPN dos Estados Unidos.
Jones foi listado como um detento no Centro de Detenção do Condado de Clark na manhã de sexta-feira. Segundo os registros de prisão, ele supostamente violou uma ordem de proteção temporária contra violência doméstica e foi mantido sob fiança de 15 mil dólares (equivalente a R$ 75,1 mil).
O defensive end de 33 anos não participou desta temporada de 2023 da NFL e está afastado dos Raiders desde a primeira semana deste mês, quando fez uma série de publicações nas redes sociais direcionadas ao time, ao dono Mark Davis, ao gerente geral Dave Ziegler e ao técnico Josh McDaniels. Os Raiders colocaram Jones na lista de jogadores com doenças não relacionadas ao futebol americano em 20 de setembro.
Na segunda-feira (25), Jones escreveu nas suas redes sociais que ele foi levado a um hospital psiquiátrico “contra a minha vontade” na última semana pelo Departamento de Bombeiros de Las Vegas e posteriormente transferido para uma unidade de saúde comportamental.
Ele também fez inúmeros posts nas mídias sociais na quinta-feira (28), incluindo diversas transmissões ao vivo nas quais pôde ser visto divagando sobre diversos assuntos enquanto estava fora de sua casa.
A nota dos Raiders sobre Chandler Jones
Os Raiders divulgaram uma nota nas mídias sociais nesta sexta-feira, dizendo que o time “está esperançoso que Chandler Jones receba o cuidado que precisa. Ele, sua família, e todos aqueles envolvidos estão nos nossos pensamentos”. A equipe não acrescentou que não vai fazer mais comentários, pois a situação de Jones se tornou um assunto legal.
“Eu vou permanecer com a situação atual”, disse McDaniels nesta sexta-feira quando perguntado sobre a prisão de Jones. “Não tenho muito a acrescentar a nada disso. Nada mudou do nosso lado em relação ao status dele e tudo o mais. É o que é”.
O treinador acrescentou que ele se importa com todos os jogadores e quer o melhor para eles.
“Isso nunca vai mudar”, declarou McDaniels. “Essa parte vai estará lá agora e para sempre para todos os caras que treinamos e tivemos oportunidade conhecer e trabalhar com. Portanto, vamos lidar com isso à medida que passamos por isso e continuaremos tentando fazer o melhor que pudermos. Como eu disse, não há muito mais do que podemos fazer além disso”.

