Home Outros Esportes NFL: Chris Jones e Kansas City Chiefs alcançam acordo para retorno

NFL: Chris Jones e Kansas City Chiefs alcançam acordo para retorno

Jones não participou dos treinamentos de intertemporada dos Chiefs enquanto buscava uma extensão contratual

Por Luís Martinelli em 11/09/2023 19:12 - Atualizado há 2 anos

Após perder para o Detroit Lions pelo placar de 21 a 20 na abertura da temporada de 2023 da NFL, o Kansas City Chiefs conseguiu um grande “reforço” para o restante do ano.

Os Chiefs chegaram a um acordo com o defensive tackle Chris Jones nesta segunda-feira (11), conforme relatado pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos. Posteriormente, Schefter acrescentou que Jones ainda segue com um ano restante no contrato, não sendo adicionada nenhuma temporada a mais no vínculo original, mas ele recebeu múltiplos incentivos para receber uma quantidade consideravelmente maior de dinheiro nesta temporada.

Após a divulgação do repórter da ESPN, o Kansas anunciou oficialmente o retorno do defensive tackle.

“Chris é um jogador de elite na liga, e, ao longo dos últimos sete anos, ele se desenvolveu como um líder para o nosso time”, disse o gerente geral dos Chiefs, Brett Veach, em um comunicado divulgado no site da equipe. “Ele tem sido fundamental para o nosso sucesso e para as nossas campanhas de título no Super Bowl e era uma prioridade nossa mantê-lo com a camisa dos Chiefs. Gostaria de agradecer a Chris e aos seus representantes, Michael e Jason Katz, pelo seu desejo e paciência para fechar esse acordo. Ao longo deste processo, duas coisas eram óbvias: Chris gostaria de continuar sendo um jogador dos Chiefs e os irmãos Katz trabalharam diligentemente em seu nome”.

Entenda o “holdout” de Jones

Desde pelo menos março deste ano, rumores indicavam que Chris Jones gostaria de receber uma extensão contratual dos Chiefs. De acordo com uma matéria escrita pelo jornalista Nate Taylor, do The Athletic, Jones queria uma extensão que “o coloque pelo menos como o segundo jogador mais bem pago em sua posição”.

O defensive tackle quatro vezes eleito ao Pro Bowl não participou dos minicamps obrigatórios dos Chiefs em julho e, no mês seguinte, não entrou em campo para treinar no training camp do time enquanto negociava um novo acordo ao longo da offseason.

No final de agosto, o astro foi colocado na lista de reservas que não se reportaram pelos Chiefs.

Na última terça-feira (5), a dois dias do início da temporada regular,  o técnico Andy Reid havia dito que “não houve” progressos nas conversas com Jones e este ainda desejava um novo contrato. 

Por sua vez, na quinta-feira (7), antes do jogo de abertura dos Chiefs, Jones revelou à repórter Melissa Stark, da NBC Sports, que não estava se comunicando com a equipe e estava preparado para seguir com o seu “holdout” até a semana 8.

Entretanto, nesta segunda-feira, Jones e os Chiefs chegaram a um acordo de uma temporada e ele vestirá o uniforme do time em 2023.

Exit mobile version