NFL: coordenador ofensivo dos Patriots admite “inconsistência” no setor
Patriots enfrentam desafios no início dos jogos, buscando maior consistência ofensiva
Nancy Lane/Boston Herald
O New England Patriots começou a temporada de 2023 da NFL com duas derrotas nos dois jogos que disputou até aqui. Um dos principais problemas tem sido o ataque do time em determinados momentos das partidas.
A unidade comandada pelo coordenador ofensivo Bill O’Brien está funcionando melhor do que no último ano, mas têm dificuldades para fazer campanhas positivas consecutivas.
“Para nós, acredito que é uma questão de finalizar campanhas”, disse O’Brien nesta terça-feira (20), segundo o jornal Boston Herald. “Acho que movemos a bola alguns momentos, não estou dizendo que movemos a bola o tempo todo, mas movemos a bola algumas vezes. Mas estamos sendo inconsistentes. Tenho que treinar isso melhor e tentar ser mais consistente e finalizar as campanhas. Entramos lá e avançamos a bola 30 a 40 jardas e depois paramos, então temos que fazer um trabalho melhor de encadear as jogadas para finalizar as campanhas”.
O ataque do New England tem apresentado dificuldade no começo dos jogos, não marcando pontos no primeiro quarto em duas partidas, quando terminou os períodos perdendo por 16 a 0 e 10 a 0. Atuando em modo de recuperação, com o quarterback Mac Jones jogando mais rápido, os Patriots encontram mais sucesso.
“No começo dos jogos, movemos a bola e alguma coisa aconteceu, seja um retorno de interceptação para touchdown ou um sack como aconteceu na semana passada”, contou O’Brien. “Eu realmente acredito que temos a abordagem correta para encadear as jogadas para que possamos avançar e pontuar, em vez de ficarmos parados na linha do meio-campo. Estamos trabalhando duro para resolver isso e esperamos que melhore. Isso precisa melhorar”.
Bill O’Brien e a busca por consistência ofensiva
Nos dois primeiros jogos desta temporada, o ataque do New England Patriots, liderado por Bill O’Brien, tem a nona pior média de pontos por jogo (18,5) da liga, apesar de registrar 335 jardas por partida, ocupando a 14ª posição no ranking da NFL. No jogo aéreo, os Patriots estão acima da média, acumulando 253 jardas por jogo, a sétima melhor média da liga, mas, no jogo terrestre, se encontra muito abaixo da média, com 82 jardas terrestres por duelo, a sexta pior marca do campeonato.

