Organizada do Cruzeiro dispara contra negociação com Zé Ricardo
Uniformizada da Raposa questionou possível chegada do treinador
Daniel Ramalho/Vasco
A Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro, se manifestou nesta terça-feira (05) contra a negociação do clube com o técnico Zé Ricardo, que está prestes a ser confirmado como substituto de Pepa, demitido há uma semana após derrota para o Grêmio, em Porto Alegre.
“ZÉ RICARDO NÃO! A contratação do novo treinador é motivo de preocupação para nós torcedores. Sua falta de experiência e histórico questionável deixam a torcida desconfiada e totalmente sem esperança quanto ao futuro do time”, iniciou a Máfia Azul, em comunicado no Instagram.
A uniformizada colocou em dúvida a capacidade do ex-treinador de Vasco, Botafogo e Flamengo, que está sem clube desde abril quando foi demitido do Shimizu S-Pulse, da segunda divisão japonesa.
“O Cruzeiro precisa de um técnico que consiga, minimamente, fazer o time engrenar. Nosso histórico está ruim, o time não consegue finalizar, muito menos marcar gols, está em sua volta para a série A e parece que Ronaldo e sua turma não dão a mínima para isso! Zé Ricardo, para quem não sabe, comandou o Shimizu S-Pulse, que foi eliminado na 3ª fase da Copa do Imperador, a Copa do Japão, e foi rebaixado para a Segunda Divisão Japonesa”, disparou.
A Máfia Azul não poupou o ex-atacante Ronaldo, acionista majoritário da SAF cruzeirense.
“Sem muitas falas com a torcida, sem nenhuma explicação, sem nenhum resultado positivo. É esse o trabalho que Ronaldo está fazendo! E quando questionado, faz questão de jogar na cara do torcedor a compra da SAF ou de choramingar que está triste com as cobranças. Triste está o torcedor, que sai de sua casa, viaja para acompanhar o clube, paga o sócio torcedor em dia e recebe em troca experiências ruins, desde a resolução dos problemas com ingresso nas bilheterias, até o resultado do time em campo! Escuta a torcida, Ronaldo! Nem que seja pela primeira vez!”, encerrou.
De acordo com os jornalistas Lucas Pedrosa e Samuel Venâncio, Zé Ricardo deve assinar contrato até o fim do ano com possibilidade de renovação.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
A Raposa completou oito jogos sem vencer no Brasileirão após o empate sem gols contra o Red Bull Bragantino no último domingo, no Mineirão, e ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos ganhos, apenas cinco à frente do Santos, primeiro clube do Z-4.

