Palmeiras aumenta chances de título no Brasileirão e disputa esquenta
Verdão detém a melhor campanha no recorte do returno da Série A e tem encurtado frente para o líder Botafogo
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
Embora a atuação contra o Goiás não tenha sido de encher os olhos, o Palmeiras teve muitos motivos para comemorar o desempenho na 23ª rodada do Brasileirão. Melhor time na segunda metade do certame até o momento, com 10 pontos em 12 disputados, o time de Abel Ferreira tem aumentado as chances de título na caça ao líder Botafogo, que perdeu mais uma.
Separado do time de General Severiano por sete pontos, o Verdão viu suas probabilidades de títulos subirem de 12,6% para 15,8%, de acordo com cálculos do “Espião Estatístico”, do portal “ge”. Derrotado para o Atlético-MG, o Botafogo despencou de 81,7% para 74%, mas ainda desponta como principal favorito à conquista que não ocorre para o clube desde 1995.
Terceiro colocado, e com um jogo a menos que será cumprido nesta segunda-feira (18), diante do Corinthians, o Grêmio aparece 4,2% de chances de título no Brasileirão, seguido de Red Bull Bragantino e Fluminense, que ainda possuem mais de um 1 ponto percentual.
No outro extremo da Série A, o Coritiba parece cada vez mais fadado ao descenso. Sem vencer no returno, o time paranaense detém 95,2% de risco de queda, segundo o levantamento do site.
CHANCES DO BRASILEIRÃO
Botafogo – 74%
Palmeiras – 15,8%
Grêmio – 4,2%
Bragantino – 2,2%
Fluminense – 1,9%
Flamengo – 0,9%
Athletico – 0,8%
Fortaleza – 0,2%
SEQUÊNCIA DE PALMEIRAS E BOTAFOGO
O próximo compromisso do Verdão pelo certame nacional será diante do Grêmio, fora de casa, na quinta (21). O Botafogo, por sua vez, também atua fora, visitando o Corinthians, no dia seguinte. Veja abaixo a série de confrontos que a dupla terá pela frente. O time paulista ainda se dividirá com os jogos decisivos da Libertadores, diante do Boca Juniors, válido pelas semis.
Palmeiras: Grêmio (F), Bragantino (F), Santos (C), Atlético-MG (C) e Coritiba (F)
Botafogo: Corinthians (F), Goiás (C), Fluminense (F), América-MG (F) e Athletico (C)

