Palmeiras não tem boas lembranças com árbitro escalado para o jogo contra o Boca Juniors
Verdão não se deu bem quando encontrou o juiz nesta fase da Libertadores
Cesar Greco/Palmeiras
Na próxima quinta-feira (28), o Palmeiras encara o Boca Juniors, no estádio La Bombonera, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
Em 2018, as duas equipes se enfrentaram também na semifinal, com o Boca levando a melhor. Mas, a partida desse ano tem mais uma coincidência com 2018.
O árbitro desta quinta será Wilmar Roldán, o mesmo que apitou a partida em 2018, que custou a eliminação do Alviverde. Ou seja, ele não traz boas lembranças ao clube paulista.
Em 2018, Wilmar Roldán apitou o jogo decisivo, no Allianz Parque, que terminou empatado em 2 a 2. Porém, o Verdão havia perdido na ida por 2 a 0 e acabou eliminado.
Nesse jogo, o Palmeiras teve um gol anulado no começo da partida. Mas, foi bem anulado, já que havia impedimento do lance.
Histórico do árbitro em partidas do Palmeiras
Apesar dessa eliminação em 2018, o Alviverde perdeu apenas uma partida com Wilmar Roldán apitando. Ao todo, foram 11 jogos, sendo seis vitórias palmeirenses, quatro empates e uma derrota.
Mas, no último encontro entre o Palmeiras e o árbitro, os palmeirenses saíram na bronca com ele. Foi pelas quartas de final de 2022, onde o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG e avançou às semifinais nos pênaltis.
Porém, nesse jogo, Danilo e Gustavo Scarpa foram expulsos. Muitos entenderam que foram expulsões exageradas.
Veja a escala de arbitragem para Boca Juniors x Palmeiras:
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistente 1: Alexander Guzmán (COL)
Assistente 2: Sebastian Vela (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Boca Juniors x Palmeiras
Boca e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta (28), às 21h30, no estádio La Bombonera, na Argentina. A partida é válida pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
A volta, no Allianz Parque, está marcada para o dia 05 de outubro, também às 21h30. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Verdão vai poder decidir em casa.

