Palmeiras ou Corinthians? Veja quem leva a melhor no retrospecto
Verdão e Timão entram em campo neste fim de semana pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
No próximo domingo (3), acontece mais um clássico entre Corinthians e Palmeiras, com as duas equipes classificadas para as semifinais das competições internacionais que disputam, mas em momentos distintos no Brasileirão. O dérbi é marcado por um equilíbrio histórico, mas com uma vantagem do Verdão nos últimos jogos.
Confira abaixo o retrospecto geral e recente entre os rivais paulistas.
Palmeiras invicto há cinco jogos
A equipe alviverde não sabe o que é perder para o rival desde a derrota por 2 x 1 em setembro de 2021, em confronto válido pelo Brasileirão. Após isso foram quatro vitórias do Palmeiras (três como mandante e uma como visitante) e um empate por 2 x 2 na Neo Química Arena.
Mando de campo faz diferença
Conforme dados do site oGol, o Timão segue com uma vantagem histórica frente o rival como mandante. Foram 160 jogos disputados, com 77 vitórias do Corinthians, 40 do Palmeiras e 43 empates.
Como esperado a maior parte dos jogos (101) foram válidos pelo Paulistão, com mais 30 no Brasileirão.
Por outro lado, o time alviverde é superior como mandante, com 81 vitórias contra 35 do rival e 56 empates.
Ataque alvinegro eficaz
O Palmeiras já marcou 479 gols nos duelos contra o rival, com uma média de 1,44 gol por jogo, contra 421 do Corinthians, média de 1,27 por partida.
Além disso o Verdão vem de 11 jogos balançando as redes em pelo menos uma oportunidade contra o Corinthians, que resultaram em sete vitórias alviverdes e três empates.
Verdão com vantagem histórica
Ao considerar todos os jogos oficiais temos 332 partidas e o Palmeiras tem uma vantagem de 121 vitórias contra 112 do rival 99 empates.
Momento dos clubes no Brasileirão
O Palmeiras é o 2º colocado do Campeonato Brasileiro e busca vencer o clássico fora de casa para tentar diminuir a diferença de pontos para o líder Botafogo.
Já o Corinthians é o 13ª colocado e precisa dos três pontos para seguir subindo na tabele, buscando se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

