Palmeiras pode ter dois reforços após a Data Fifa; entenda
Verdão terá desafios importantes, sobretudo na Libertadores da América
Palmeiras reforços
Semifinalista da Libertadores e vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Palmeiras pode ter duas novidades no elenco para o restante da temporada. Com a grave lesão sofrida por Dudu, titular absoluto da equipe paulista, o clube foi ao mercado e está tentando viabilizar a contratação de Roberto Pereyra, que está livre no mercado desde julho, quando deixou a Udinese-ITA.
Inicialmente, o argentino estava na pauta do Santos, que tinha uma negociação já arrastada por alguns meses, mas pesou o fato do atleta ter uma preferência de seguir atuando na Europa. Acontece que, neste período, nenhuma oferta agradou e o futuro ficou ainda mais incerto. Neste momento, o Verdão parece estar na frente do rival na “briga” pelo jogador.
De acordo com o ge.com, uma proposta do Palmeiras foi feita aos empresários do argentino após conversas iniciais para a consulta de valores. A expectativa é que o meia possa nos próximos dias, enfim, onde irá jogar. O Verdão, porém, espera logo por uma resposta, uma vez que há a necessidade de inscrevê-lo na disputa do Brasileirão (até 15 de setembro) e na Libertadores (24 de setembro).
Além de Pereyra, Abel pode ter mais um “reforço” no elenco, ma agora definitivo entre os profissionais. Trata-se do garoto Kevin, recém-integrado ao elenco principal e que deve hoje realizar sua última partida pelas categorias de base do clube.
Escalado para a final do Brasileirão Sub-20 entre Palmeiras e Flamengo, Kevin tem duas partidas sob o comando de Abel Ferreira. A última foi no empate em 0 a 0 com o Deportivo Pereira, pela volta das quartas de final da Libertadores. Na ocasião, torcedores ficaram na bronca com o treinador que deu poucos minutos ao garoto.
“Vamos dar oportunidade na hora certa. Agora temos o Kevin, vejo alguns querendo o ver entrar. Calma“, disse Abel.
Palmeiras favorito na Libertadores
É assim que enxerga o apresentador da Band, Neto. Na visão do ex-jogador, o Verdão é o principal candidato a erguer seu quarto título da Libertadores, o que o tornaria o único no Brasil.
“Ninguém, nenhum time. Fluminense, Boca Juniors, Olimpia, Inter, ninguém ganha do Palmeiras no Maracanã. Eu não estou falando isso pra torcedor do Palmeiras gostar de mim, eu gosto que vocês me odeiem. Está tudo bem, não precisa gostar de mim não. Eu falo aquilo que eu penso, tanto na crítica como no elogio. Estou nem aí pra vocês. Então, a Libertadores já deu meu irmão”, cravou Neto.

