Home Extra Palmeiras sofre para vencer o Goiás e reduz desvantagem para o líder Botafogo

Palmeiras sofre para vencer o Goiás e reduz desvantagem para o líder Botafogo

Verdão conseguiu a vitória no apagar das luzes com gol do reserva Breno Lopes

Por Rafael Alaby em 15/09/2023 23:28 - Atualizado há 2 anos

Miguel Schincariol/Getty Images

Mesmo com atuação pouco inspirada, o Palmeiras conseguiu derrotar o Goiás por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Breno Lopes aos 50 do segundo tempo.

O Palmeiras teve o domínio da posse de bola, tomou a iniciativa do ataque, porém, teve dificuldades em penetrar na linha defensiva do Goiás e criou poucas chances. Mas aos 52, acabou brilhando a estrela de Breno Lopes, que com um chute de dentro da área conseguiu furar a forte marcação adversária. O curioso é que ele vinha sendo vaiado pelos torcedores após ter concluído mal uma jogada anteriormente. Na comemoração, o camisa 19 mostrou o dedo do meio à torcida.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 44 pontos ganhos, sete atrás do líder Botafogo, que entra em campo neste sábado contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Já o Goiás está em 16º, com 25 pontos e não conseguiu se distanciar do Z-4.

Primeiro tempo morno

O Palmeiras teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades em traduzir isso em chances reais de gol. A única chance de maior perigo veio aos 26, quando Rony finalizou cruzado para grande defesa de Tadeu.

Bem organizado em campo, o Goiás conseguiu neutralizar ataque palmeirense e apostou em contragolpes, mas não chegou a ameaçar Weverton.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou com postura mais agressiva na etapa final, mas ainda com dificuldades em concluir ao gol.

Aos 14, Abel Ferreira promoveu duas alterações, sacando Flaco López e Marcos Rocha, respectivamente, para as entradas de Raphael Veiga e Kevin.

Na sua primeira jogada, aos 18, Veiga fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Artur acertar forte chute para defesaça de Tadeu.

Aos 23, Abel fez mais duas mudanças.Entraram no time Richard Ríos e Endrick, respectivamente, nos lugares de Gabriel Menino e Artur.

O Goiás ficou com um jogador a menos aos 31, quando Raphael Guzzo acertou o pé em Raphael Veiga, recebeu o segundo amarelo e consequentemente foi expulso.

Mesmo com inferioridade numérica em campo, o Esmeraldino quase abriu o placar aos 35. Alesson disparou em contragolpe pela direita, ganhou de Zé Rafael, invadiu a área, porém, Weverton conseguiu bloquear o chute.

O Goiás chegou a balançar as redes aos 43, com Palacios, mas o assistente flagrou o impedimento na jogada.

A última cartada de Abel foi a entrada do atacante Breno Lopes na vaga do volante Zé Rafael aos 44. O Verdão foi para cima dos acréscimos em busca da vitória e foi premiado aos 52 com gol de Breno Lopes, que vinha sendo vaiado pelos torcedores após ter concluído mal uma jogada anteriormente.

Próximos jogos de Palmeiras e Goiás

O Palmeiras volta a campo contra o Grêmio na próxima quinta-feira (21), às 21h30, em Porto Alegre. Um dia antes, às 19h, o Goiás recebe o Flamengo, na Serrinha. Ambos jogos são válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version