Palmeiras tem retrospecto ótimo contra o Goiás
Verdão voltará a atuar após 12 dias
Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras possui histórico recente favorável contra o Goiás, rival desta sexta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Pegando como recorte os últimos sete jogos entre os times, o Verdão teve apenas uma derrota. Houve quatro vitórias e dois empates.
A última derrota ocorreu pelo Brasileirão 2020. O Goiás levou a melhor com vitória por 1 a 0, na Serrinha. O gol foi marcado por Miguel Ferreira. Em relação àquele revés, o Palmeiras tem como remanescentes: o goleiro Weverton, os laterais Mayke e Marcos Rocha, os zagueiros Gustavo Gómez e Luan, e o volante Gabriel Menino.
No mais recente confronto, o Palmeiras atropelou o Goiás por 5 a 0, na Serrinha, em duelo da quarta rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Artur, Dudu, Endrick e Sidimar (contra).
O lateral-esquerdo Piquerez pregou respeito ao Esmeraldino.
“Respeitamos o Goiás, pois dentro de jogo não tem favorito. Cada jogo é especial, diferente. Temos de entrar ligados para fazer um bom jogo, poder somar mais três pontos e também servir de preparação. Esse mês é muito importante para nós, teremos jogos importantes, contra Goiás e Grêmio, que vem na parte de cima da tabela, e a semifinal da Libertadores contra o Boca, sem dúvida o jogo mais importante. Temos de chegar 100%”, disse o uruguaio, em entrevista ao site oficial palmeirense.
O retrospecto geral entre Palmeiras x Goiás
O Palmeiras tem enorme vantagem. Em 53 jogos disputados, o time paulista tem 28 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Dentro dos seus domínios, o Verdão tem apenas um revés: 1 a 0 – gol contra do zagueiro Victor Ramos.

