Home Futebol Palmeiras volta a ser cobrado pelo Peñarol após parcela não paga de Piquerez

Palmeiras volta a ser cobrado pelo Peñarol após parcela não paga de Piquerez

Verdão ainda é alvo do Peñarol na FIFA por atraso no pagamento em negociação do jogador

Por Nayla Lima em 14/09/2023 00:11 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras ainda não cumpriu com a última parcela da compra do lateral-esquerdo Piquerez. O valor devido ao Peñarol, do Uruguai e é de aproximadamente 1 milhão de dólares. Caso o montante não seja debitado, o Verdão pode ser alvo de penalidades da FIFA.

Dívida relacionada a Piquerez

O Palmeiras estava tentando um acordo com o Peñarol para acertar o pagamento da última parcela que venceu em julho. Sem entendimento, o time uruguaio entrou com uma ação perante a FIFA para conseguir receber o valor em aberto.

A Diretoria do Palmeiras, segundo o Globo Esporte, aguarda os trâmites necessários para efetuar o pagamento e quitar por completo a compra dos direitos do jogador. Até o momento, o Palmeiras pagou parceladamente aproximadamente 90% do valor da negociação, mas a FIFA ainda não se posicionou sobre o processo.

O atraso no pagamento das parcelas em contrato aconteceu recentemente. Em junho deste ano, a Diretoria do Verdão pagou 1 milhão de reais, além de uma multa de 100 mil dólares, pois o Peñarol já havia aberto uma cobrança por valores em atraso. Este montante foi quitado no prazo imposto pela entidade, o que fez com que o Palmeiras não recebesse penalização como o transfer ban.

Até o momento, ainda não há informações sobre quando será quitada a última parcela. No entanto, caso a FIFA outorgue um prazo para pagamento e esse não seja cumprido, o Verdão pode ser impedido de registrar novos reforços.

Contratado em 2021, o lateral uruguaio é uma das peças fundamentais de Abel Ferreira. Com o Palmeiras, Piquerez conta com 110 jogos, sendo 103 como titular, tendo feito cinco gols e distribuído nove assistências.

Palmeiras hoje

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Verdão receberá o Goiás na próxima rodada. A partida será disputada na sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília).

Exit mobile version