Home Futebol Pedro Certezas revela ‘opinião polêmica’ sobre ‘novo’ título do Atlético-MG no Brasileirão

Pedro Certezas revela ‘opinião polêmica’ sobre ‘novo’ título do Atlético-MG no Brasileirão

Influenciador deu pitaco sobre a decisão da CBF de reconhecer torneio de 1937 conquistado pelo Galo como Campeonato Brasileiro

Por Daniel Linhares em 03/09/2023 06:52 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Cortes TNT Sports (YouTube)

No dia 25 de agosto deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou o reconhecimento a conquista do Galo no Torneio dos Campeões como um Brasileirão, tornando o clube tricampeão. A decisão causou polêmica e o influenciar Pedro Certezas, durante o programa ‘Live do Certezas’, na TNT Sports, deu sua opinião sobre o assunto, afirmando que se na época foi tratado como título nacional, não há questionamento.

“Eu tenho uma opinião polêmica sobre isso. A verdade é essa”, anunciou. Em seguida, o influenciador apontou não ter domínio sobre o assunto, mas apontou que o ‘título’ de campeão brasileiro depende do entendimento da época. “Esses títulos retroativos da CBF, eu acho que eles dependem de muito estudo e de entender, partindo do princípio que não é parcial, é imparcial, entender se foi tratado como Campeonato Brasileiro”, disse o influenciador.

“Se as pessoas responsáveis, não do Atlético Mineiro, porque as pessoas do Atlético Mineiro vão falar que era importante, mas se teve um entendimento que na época, 1937, o Atlético Mineiro foi campeão do campeonato nacional, eu acho que não tem muito o que fazer”, palpitou Certezas. De acordo com o influenciador, nesse caso seria fazer ‘birra’ por se um time que não agrada. Confira abaixo:

O GALO É TRICAMPEÃO? BRASILEIRO CERTEZAS COMENTA 'NOVO' TÍTULO DO ATLÉTICO MINEIRO! | CORTES TNT

Foco da opinião ‘polêmica’ de Pedro Certezas, Atlético-MG passa a ser tricampeão do Brasileirão após reconhecimento da CBF

O influenciador deu pitado sobre a decisão da CBF de reconhecer o título do Torneio dos Campeões, de 1937, vencido pelo Galo, como uma conquista de campeonato nacional. Tal atitude da entidade máxima do futebol brasileiro gerou polêmica, especialmente pelos clubes envolvidos e a quantidade de jogos.

No torneio em questão, participaram Aliança, Atlético-MG, Fluminense, Liga da Marinha, Portuguesa e Vitória (do Espírito Santo). Após uma fase preliminar que a Liga da Marinha eliminou o Aliança e foi eliminado pelo Rio Branco, houve uma disputa em quadrangular, a qual foi vencida pelo Galo, somando nove pontos, em seis jogos. O clube mineiro teve quatro vitórias, um empate e uma derrota, sendo que as vitórias rendiam dois pontos, na época.

Exit mobile version