Home Futebol Presidente da SAF do América-MG ofende árbitro e fala em “Operação Salva Vasco”

Presidente da SAF do América-MG ofende árbitro e fala em “Operação Salva Vasco”

Gestor criticou a postura da arbitragem em duelo entre o Coelho e o Cruzmaltino

Por Bruno Bravo Duarte em 25/09/2023 23:31 - Atualizado há 2 anos

Foto: Reprodução/YouTube/CoelhoTV / Esporte News Mundo

O Vasco venceu o América-MG por 1 a 0 nesta noite (25), quando as duas equipes disputaram mais uma rodada do Brasileirão Série B, no Estádio Independência. O Cruzmaltino contou com a vantagem numérica para progredir durante o segundo tempo e este fator não agradou ao presidente da SAF americana, Marcus Salum. O gestor ofendeu o árbitro e definiu o caso como a “Operação Salva Vasco”.

Além do presidente da SAF, jogadores e outros dirigentes apontaram um possível favorecimento ao Vasco durante a partida. O quarteto de arbitragem deixou o gramado sob xingamentos e escoltado pela polícia.

O jogo foi comandado por Ramon Abatti Abel, que teve como seus auxiliares Luanderson Lima dos Santos e Alex dos Santos. Maurício Francisco Misson Júnior foi o quarto árbitro e Daniel Nobre BIns comandou o VAR durante o confronto.

Marcus Salum definiu a atuação dos juízes como “vergonhosa” e destacou que o Vasco não será rebaixado devido a arbitragem brasileira.

“Tenho mais de 30 anos no futebol. Vivi por muitos anos o que está acontecendo aqui. Nos últimos quatro cinco anos, passou a ser equilibrado com decisões do VAR, para todos os lados”, iniciou o presidente da SAF americana durante uma coletiva de imprensa.

“Mas, hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual.”, completou.

Falta que resultou em expulsão

O dirigente do América-MG criticou o posicionamento da arbitragem após expulsão de Iago Maidana durante o primeiro tempo. O jogador do Coelho dividiu a bola com Vegetti, acertando o craque argentino com o cotovelo durante a jogada.

“Na expulsão, o Maidana entrou na bola e caiu sobre o jogador, mas foi expulso. O América amassou o Vasco, o goleiro foi a melhor figura”, explicou Salum.

Salum também apontou uma outra falha de Ramon Abatti durante o confronto. Para Marcus, o gol do Vasco deveria ter sido anulado pela arbitragem.

“É só ir no VAR e olhar o gol do Vasco. Antes do gol, nosso goleiro sofreu uma falta com sola. O árbitro disse que não era para expulsão. Se não era expulsão, pelo menos era falta, para anular o gol. Infelizmente, vou dizer a alguns times que estão sofrendo: a camisa pesa, de novo, no futebol brasileiro. É uma vergonha. É duro ver os jogadores chorando. Jogamos muito mais que o Vasco. No primeiro tempo, não deram um chute no gol. Está uma vergonha. Vamos luta até o fim, mas se deixarem, porque todo jogo é a mesma coisa.”, finalizou.

Com o resultado, o Gigante da Colina deixou o Z-4 do Brasileirão conquistando um espaço na décima quinta colocação do torneio. Do outro lado, o América-MG ficou estacionado em 17 pontos, permanecendo na penúltima colocação do Brasileirão.

Exit mobile version