PVC aponta ‘conflito de interesse’ de Leila Pereira no Palmeiras
O jornalista destacou que a empresária tem ‘caneta nas duas mãos’ para resolver assuntos do Verdão e da patrocinadora
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O Palmeiras divulgou novo balanço financeiro e mostrou que a dívida com a Crefisa reduziu, estacionando em R$ 43 milhões. Sobre isso, durante o programa ‘De Primeira’, do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, apontou ‘conflito de interesses’ de Leila Pereira em lidar com essa quantia, já que a empresária é presidente do Verdão e da principal patrocinadora.
“Quem causou a dívida foi a Crefisa, que disse que fazia um investimento, que depois, pela questão contábil, porque a dívida nasce do seguinte: a Receita (Federal) diz para a Crefisa, ‘olha você pode fazer como doação, mas neste caso tem que pagar o imposto’. Fala: ‘ah, é? Então é empréstimo'”, disse o jornalista. Em seguida, PVC destacou a ‘dúvida’ de Leila Pereira para lidar com essa pendência, que passou a ser do clube.
“E aí, neste momento, a presidente Leila diz: ‘que que eu vou fazer com esse dinheiro? Hã, eu vou contratar um jogador’, vou pagar um pouco mais no Aníbal Moreno, ou eu vou pagar a dívida com a Crefisa?'”, simulou PVC. O jornalista então encenou uma cena da empresário usando um caneta em cada mão para assinar os documentos.
“Quando a gente diz que há um conflito de interesses, a gente não tá dizendo que a gestão da Leila é ruim, né? Eu acho até que a Leila faz uma boa gestão”, ponderou o jornalista. Em seu comentário, o jornalista relembrou que essa dívida, assim como o uso do avião da empresária no Palmeiras, passam por um Conselho financeiro. “Existe conflito de interesse, isso é inegável”, afirmou PVC. Confira abaixo:


