Home Futebol PVC deseja sorte a Rogério Ceni no Bahia e aponta ‘desencanto’ com técnicos portugueses: “É preciso entender”

PVC deseja sorte a Rogério Ceni no Bahia e aponta ‘desencanto’ com técnicos portugueses: “É preciso entender”

Jornalista falou sobre a troca no comando técnico do clube baiano

Por André Salem em 10/09/2023 19:12 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

No último sábado (09), o Bahia anunciou a contratação do técnico Rogério Ceni. O treinador irá substituir o português Renato Paiva.

PVC fala sobre técnicos portugueses no Brasil

Em sua coluna no “UOL”, o jornalista PVC falou após mais uma demissão de um técnico português no futebol brasileiro.

Primeiro, o jornalista contextualiza a saída do treinador e cita alguns episódios envolvendo Paiva, para criticar a postura do futebol brasileiro.

“A saída de Renato Paiva não retrata um fracasso do Bahia, mas de todo o futebol brasileiro. Suas observações na saída são muito pertinentes. ‘O torcedor não percebe o futebol como os treinadores’, disse depois de ser criticado por não escalar Luciano Juba dias depois da chegada do atacante vindo do Sport”.

“Depois do episódio, Paiva reclamou da reação da torcida e por ver faixa com sua foto com orelhas de burro. Pediu apoio à diretoria, ouviu que não deveria ter dito o que disse. Em outras palavras, a torcida sentiu-se dona do Bahia por momentos. Renato Paiva diz que não estudou para ser tratado assim”, iniciou PVC.

Jornalista cita Luís Castro, Vítor Pereira e Bruno Lage

Em seguida, o jornalista da razão ao treinador, citando outros portugueses que passaram por aqui e também tiveram problemas com torcedores.

“Tem toda a razão. Assim como Luís Castro, ao afirmar que não era certo não poder sair à rua quando perdeu a classificação para a Libertadores, ou quando Vítor Pereira reclama de falta de educação.”

“Pode não ter razão Bruno Lage, com sua explosão precoce ao colocar seu cargo à disposição, mas a noção é de que os técnicos portugueses perceberam que o Brasil não trata sua profissão com o devido respeito”, opinou.

O problema não é falta de qualidade dos treinadores

Depois, PVC voltou a criticar a forma que os treinadores são tratados no Brasil, destacando que muitas vezes o projeto é fracassado não por falta de qualidade.

“Sete portugueses começaram a temporada, e agora há cinco. Nenhum dos dispensados (Vítor Pereira, Renato Paiva e Pepa), pode elogiar a maneira como foram tratados no Brasil. Passou da hora de o Brasil compreender que o problema não é a falta de qualidade dos técnicos, nascidos aqui ou no exterior. A questão é a falta de conhecimento de quem contrata e analisa o jogo por aqui”, completou PVC.

Sorte para Rogério Ceni no Bahia

Por fim, o jornalista desejou sorte para o treinador neste projeto ambicioso do Bahia, comandado pelo grupo City.

“Rogério Ceni chega ao Bahia com a perspectiva de sucesso que fazer parte do grupo City permite. Tanto para o clube, que projeta melhores resultados no futuro próximo, quanto para o treinador, que pode construir grande trabalho, como no Fortaleza, e saltar para voos altos em Salvador ou na Europa. Que os frutos sejam bons é pelo que se torce e o que se imagina”, disse PVC.

Exit mobile version