Quando será a estreia do Corinthians Feminino na Libertadores?
Brabas do Timão buscam tetracampeonato e podem enfrentar “carrasco” da última edição no mata-mata
Buda Mendes/Getty Images
O 5º título do Brasileirão Feminino conquistado pelo Corinthians já é passado. Afinal, as comandadas pelo técnico Arthur Elias seguem com tudo em busca de mais troféus ainda neste ano. O próximo desafio será a Libertadores da categoria.
A conquista na Neo Química Arena marcou a despedida do treinador junto à torcida. Como a competição continental será disputada na Colômbia, o comandante não fará mais partidas em solo nacional antes de assumir de forma integral a seleção brasileira.
As Brabas do Timão se encontram no Grupo C do torneio, estreando contra o Colo-Colo (Chile) no dia 06/10, e enfrentando Always Ready (Bolívia) e Libertad Limpeño (Paraguai) nos dias 09/10 e 12/10, respectivamente. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final, previstas para 14/10 e 15, e terão pela frente os dois melhores do Grupo D, composto por América de Cali (Colômbia), Boca Juniors, Internacional e Nacional do Uruguai.
🚨A TABELA🚨
Já sabemos os dias, horários e locais dos nossos jogos na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores Feminina pic.twitter.com/4bInOy2XFz
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 19, 2023
Vale lembrar que o Corinthians, campeão da Libertadores em 2017, 2019 e 2021, foi eliminado nas quartas de final da competição passada justamente pelo Boca. Na final, entretanto, a equipe argentina perdeu por 4×1 para o Palmeiras, que ficou com o título.
A semifinal da edição 2023 está prevista para 17/10 e 18/10, com a grande decisão no dia 21/10.

