Home Futebol Ramón Díaz se derrete pela torcida do Vasco em São Januário e crava: “é difícil jogar aqui”

Ramón Díaz se derrete pela torcida do Vasco em São Januário e crava: “é difícil jogar aqui”

Cruzmaltino está próximo de deixar a zona do rebaixamento

Por Bruno Bravo Duarte em 21/09/2023 23:14 - Atualizado há 2 anos

Buda Mendes/Getty Images

O Vasco contou com o apoio de sua torcida em São Januário nesta quinta-feira (21), quando goleou o Coritiba, por 5 a 1, pelo Brasileirão. O Gigante da Colina progrediu no torneio, estando a dois pontos de sair do Z4. Apesar do bom resultado, o técnico Ramón Díaz enfatizou a realidade Cruzmaltina.

“Primeiro, agradecer aos jogadores, porque eles são os verdadeiros protagonistas de tudo isto. Pelo trabalho que vem fazendo e, por jogar na nossa casa, e demonstrar que a equipe está tendo um crescimento pouco a pouco. Contudo, não saímos da situação realmente (da zona de rebaixamento). Mas temos muita confiança no progresso que a equipe está tendo, como está trabalhando”, explicou.

Depois de uma batalha judicial, o Vasco conquistou o direito de voltar a receber a sua torcida em seu caldeirão. Este cenário animou o técnico Ramón Diáz, que destacou a importância de São Januário para o seu elenco.

“Jogar com esta torcida é impressionante. Já vivi muitas experiências de jogar aqui e não mudou nada. Cada vez está melhor. Cada vez é mais difícil jogar aqui. Por isso, queríamos que Vasco jogasse realmente no seu estádio para demonstrar a todo o futebol brasileiro que é difícil para todos. Estamos contentes com os jogadores. O apoio de todos fez com que a equipe tivesse este espírito e atitude. É muito agradável para nós que estamos de fora e ver que a equipe tenha essa agressividade, esse ritmo de jogo. Os jogadores fizeram uma grande partida e estou feliz por isso. Não temos que relaxar, porque não saímos da situação, mas estamos contentes porque estamos em um bom caminho e seguir competindo”, avaliou.

A arquibancada de São Januário fica no entorno do gramado, aproximando o torcedor ainda mais da partida. Ramón Díaz destacou a pressão do caldeirão vascaíno e ressaltou a união do seu elenco.

 “É muito difícil jogar aqui contra o Vasco aqui. A pressão que existe, que a torcida faz é muito forte. É um clube grande. Vasco não é uma equipe pequena. É uma equipe grande, um clube grande. Tem muita história. Então temos que defendê-la. Defender a torcida, o time, os dirigentes. No meu ponto de vista, precisa de um estádio maior, porque o clube tem torcedores demais. Espero que consigamos os pontos para sair da situação difícil o mais rápido possível. Estou feliz com os jogadores, estão comprometidos com o projeto e isso resulta mais fácil para todos. Que a gente desfrute deste momento, mas precisamos seguir trabalhando para sair”, finalizou o técnico argentino.

Sair da versão mobile