Home Futebol RMP vê risco em nome de peso assumir o Flamengo em 2024: “Mais um treinador posicional”

RMP vê risco em nome de peso assumir o Flamengo em 2024: “Mais um treinador posicional”

Diretoria do clube pode formalizar demissão em caso de vice na Copa do Brasil

Por Bruno Romão em 20/09/2023 10:01 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Correndo um sério risco de ser desligado pelo Flamengo, Jorge Sampaoli estaria com os dias contados na equipe. Diante disso, os primeiros rumores sugerem que Tite, atualmente livre no mercado, pode ganhar prioridade para assumir o cargo em 2024. Mesmo sendo um técnico vencedor, a opção não agrada Renato Maurício Prado.

Na visão de RMP, o estilo de jogo de Tite é incompatível com o elenco do Flamengo. Sendo assim, o mesmo erro cometido na chegada de Sampaoli, adepto do jogo posicional, seria cometido no momento em que o ex-comandante da seleção brasileira assumisse o time.

“Não gosto! É melhor que o Sampaoli? Claro que é. Mas eu não gosto porque é mais um treinador adepto do jogo posicional. Vai ser a quinta vez que o Flamengo vai tentar enfiar um sapato 42 em um pé 38.”, disse em live no YouTube.

Em relação ao atual plantel do Flamengo, RMP defendeu as saídas de Filipe Luís, David Luiz e Everton Ribeiro. Além disso, para a próxima temporada, o jornalista acredita que a direção precisa contratar dois laterais, um meia de criação, um volante e um atacante que jogue pelo lado direito.

“Acho que foram grandíssimos jogadores, mas o prazo de validade acabou: Filipe Luís, David Luiz e Everton Ribeiro. Não faz o menor sentido o Flamengo contar com eles no ano que vem. Posições (de reforços), a mais óbvia que o Flamengo deveria ter trazido e não trouxe, que é um cara para substituir o Arrascaeta. Era óbvio que o Flamengo tinha que ter contratado um meia para substituí-lo. Eu já falei 200 mil vezes, o Alan Patrick se ofereceu quando explodiu a guerra, mas o Flamengo esnobou. Depois, precisa de laterais, o Wesley pode ter um futuro, mas é extremamente irregular. Precisa de um volante de ponta como o De La Cruz, e precisa de um cara bom na ponta direita.“, afirmou.

Exit mobile version