Ronaldo Giovaneli dispara após empate do Corinthians: “catadão”
Ídolo do Corinthians, o ex-goleiro não poupou o Timão de críticas após o resultado na Neo Química Arena
Reprodução
O Corinthians conseguiu apenas um empate com o Fortaleza por 1 x 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (26). Após a partida, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli não poupou a equipe de críticas.
Em suas redes sociais, Ronaldo disse que o Corinthians é um time “à deriva e mal treinado”. Além disso, utilizando parte do hino do clube, fez um apelo para que salvassem o Timão. Por fim, completou dizendo que a torcida não merece o time.
Com o resultado decepcionante, o Corinthians agora terá a missão de buscar a vaga na final da Copa Sul-Americana em Fortaleza. A tarefa, no entanto, não será fácil, visto que a última vitória do Timão no Ceará foi em 2019. Desde então são três vitórias do Fortaleza e um empate.
Corinthians tem outra postura após sofrer o gol
Como vem acontecendo nos jogos do Corinthians, a equipe alvinegra mudou de postura após sofrer o gol do Fortaleza. Até então, a equipe visitante dominava as ações ofensivas. Atrás no placar, o Timão foi para cima e conseguiu marcar com Yuri Alberto o gol de empate.
Daí em diante, o que se viu foi um Corinthians tendo mais a posse de bola, mas com dificuldades de criação. Segundo dados do Sofascore, o Timão teve 68% de posse na partida. A equipe trocou 573 passes contra 261 do Fortaleza.
Se ficou com a bola, o Corinthians não conseguiu transformar em grandes chances. Na verdade, o Fortaleza, mesmo com apenas 32% de posse de bola, finalizou mais. Foram 14 chutes contra 12 do Timão. A equipe cearense também utilizou mais os lados do campo. Assim, conseguiu cinco escanteios contra apenas dois do time alvinegro.

