Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol São Paulo reage com golaço, empata com o Flamengo e vence a Copa do Brasil pela primeira vez

São Paulo reage com golaço, empata com o Flamengo e vence a Copa do Brasil pela primeira vez

Tricolor não fez partida brilhante, mas conquistou título histórico sob olhar de mais de 60 mil torcedores

Por Bruno Romão em 24/09/2023 18:08 - Atualizado há 8 meses

São Paulo venceu a Copa do Brasil.
Ricardo Moreira/Getty Images

Com o Morumbi em festa, a segunda parte da final da Copa do Brasil registrou uma série de emoções desde o primeiro minuto. Precisando reverter a vantagem do São Paulo, o Flamengo se lançou ao ataque e ficou perto de um gol relâmpago. Isso porque Pedro, após Gerson ganhar de cabeça, saiu cara a cara com Rafael, mas parou no goleiro.

Mantendo o ritmo, o Flamengo seguiu pressionando o São Paulo, que perdeu Arboleda antes dos 10 minutos por uma lesão na coxa. Sendo assim, Diego Costa saiu do banco e não demorou para ter problemas, já que Gerson, algum tempo depois, teve outra chance de abrir o placar, lance que Rafael, mais uma vez, salvou o Tricolor

Apesar do forte calor, com recorde de maior temperatura para setembro desde 1943, (36,5ºC), os dois lados seguiram pressionando. Reagindo na partida, o São Paulo cresceu no final do primeiro tempo e criou chances com Wellington Rato e Lucas Moura. Como resposta, Pedro saiu da área e quase anotou um golaço em chute colocado.

Antes do encerramento da primeira etapa, a estrela de Bruno Henrique brilhou. Marcando presença na área, o camisa 27 aproveitou a sobra do chute de Pulgar, que bateu na trave, e abriu o placar no Morumbi. Logo depois, a emoção seguiu em alta. Aproveitando uma bola parada, o São Paulo empatou o jogo com um golaço de Rodrigo Nestor, lance em que Rossi não conseguiu alcançar a finalização do meio-campista.

Com menos intensidade em campo, o segundo tempo da final começou sem grandes movimentações. Precisando ficar à frente no placar, Sampaoli acionou Gabigol, algo que animou os torcedores. Dessa forma, o time carioca partiu para o “abafa” com intuito de balançar as redes.

Apesar da grande pressão, os minutos seguintes não apresentaram chances claras de gol. Neste cenário, o São Paulo ficou perto de “fechar o caixão” com Luciano, que desperdiçou uma oportunidade valiosa. Sem novas alterações no placar, o Tricolor se sagrou campeão da Copa do Brasil e, além da vaga na Libertadores de 2024, embolsou R$ 70 milhões de prêmio pelo título.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO x FLAMENGO (FINAL DA COPA DO BRASIL)

Local: Morumbi (São Paulo)
Data: 24 de setembro de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-PB)
Público: 63.077 torcedores.
Renda: R$ 24.520.800,00

Gols: Pedro, aos 44 minutos do 1ºT (Flamengo); Nestor, aos 49 minutos do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
 Alisson, Pablo Maia, Rafinha, Gabriel Neves (São Paulo); Léo Pereira, Fabrício Bruno (Flamengo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia e Alisson (Gabriel Neves); Wellington Rato (Luciano), Nestor (Michel Araújo) e Lucas; Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e De Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Exit mobile version