Seleção brasileira defende tabu de 70 anos contra o Peru
Canarinho vai a Lima pelo segundo jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026
Paolo Aguilar-Pool/Getty Images
Falta pouco mais de um dia para a seleção brasileira voltar a campo. Na 2ª rodada das Eliminatória para a Copa do Mundo 2026, Neymar e companhia enfrentam o Peru, em Lima, nesta terça-feira (12), às 23h. Saiba onde assistir.
Para o duelo, a Canarinho conta com um tabu ao seu favor. A última derrota atuando no país andino ocorreu em março de 1953. Na ocasião, 1×0 para os donos da casa, em partida válida pela Copa América. A Amarelinha contava com grandes nomes como Djalma Santos, Nilton Santos, Zizinho, Brandãozinho e Julinho Botelho no time titular. Didi e Baltazar entraram ao longo da partida, enquanto Ademir, Barbosa, Gylmar dos Santos Neves e Cláudio Christovam de Pinho não saíram do banco de reservas.
Mais de 70 anos depois, a seleção enfrentou o Peru longe de seus domínios em nove oportunidades, com quatro empates e cinco vitórias. A última foi justamente no duelo mais recente no país vizinho, em outubro de 2020, com um 4×2 de virada. Com o técnico Tite à frente da pentacampeã, Richarlison balançou as redes e Neymar marcou três vezes. Naquele dia, o atual camisa 10 superou Ronaldo Fenômeno na artilharia do Brasil. Na semana passada, diante da Bolívia, assumiu o primeiro lugar “desbancando” Pelé.
Com o cenário de início de ciclo para a Copa, o treinador da Canarinho é Fernando Diniz. O comandante estreou no cargo com o pé direito, goleando os bolivianos por 5×1. Resta saber como será a escalação em Lima, além é claro do resultado em campo.

