Sem Sampaoli, Flamengo vence o Bahia e Pedro volta a marcar pelo time Rubro-Negro
Técnico interino apostou na titularidade do camisa 9; time da Gávea encontrou obstáculos em suas finalizações
Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo venceu o Bahia na tarde deste sábado (30) por 1 a 0, em duelo que foi válido pelo Brasileirão Série A, no Maracanã. O gol do triunfo Rubro-Negro foi concretizado por Pedro, que não tinha presença garantida no elenco do ex-treinador Jorge Sampaoli.
Este é o primeiro confronto do Flamengo sem o comandante argentino, que foi demitido nesta semana. Para superar o Esquadrão de Aço, o Mengão contou como trabalho do interino Mário Jorge.
O triunfo garantiu a presença do Flamengo no G-4, com 43 pontos. Do outro lado, o Bahia ficou estacionado em 25 pontos, ocupando a primeira posição da zona do rebaixamento.
Flamengo 1 x 0 Bahia
Com o ânimo renovado, o Flamengo manteve o total domínio da posse de bola, contabilizando o percentual de 65% durante o primeiro tempo. Everton Ribeiro e Wesley conquistaram espaços pelo canto direito e Gerson foi o homem de ligação entre o meio de campo e o ataque. Neste contexto, o Mengão finalizou em sete ocasiões.
Do outro lado, o Bahia encontrou dificuldades para poder avançar. Rogério Ceni apostou em uma estratégia mais defensiva, explorando as jogadas de contra-ataque.
A diferença técnica não foi um grande obstáculo para o Tricolor, que ameaçou aos oito minutos. Ademir avançou em velocidade sendo neutralizado por Ayrton Lucas. Na jogada, Ratão ficou com a sobra para finalizar nas mãos de Rossi.
A resposta do Flamengo saiu dos pés de Pulgar, que efetuou um passe preciso para Everton Ribeiro. O jogador recebeu e passe e cruzou para Pedro, que não conseguiu finalizar. O Rubro-Negro ainda teve uma outra oportunidade para abrir o marcador, quando Pulgar cobrou uma falta rente ao travessão do Bahia.
O time comandado por Mário Jorge retornou para o segundo tempo determinado a vencer. No ataque,, Bruno Henrique sofreu falta na área e Pedro abriu o marcador em uma cobrança de pênalti. O tento Rubro-Negro levou a torcida ao delírio!
Em desvantagem, o Bahia tentou se recuperar no final do confronto. Biel tocou para Luciano Juba, que soltou uma bomba para a defesa de Rossi.
O Rubro-Negro ainda levou perigo à defesa do Bahia nos acréscimos. Gerson e Luiz Araújo trocaram passes, que terminaram com um chute para fora. Placar final, 1 a 0.

