Site revela problema de jogadores do Flamengo com Sampaoli; veja bastidores
Atletas teriam discordância do treinador e enxergam distanciamento
Marcelo Cortes / Flamengo
O UOL Esporte divulgou bastidores do Flamengo nesta sexta-feira (1) e revelou que os jogadores da equipe e o técnico Jorge Sampaoli “não falam a mesma língua” em alguns pontos, além de terem um distanciamento no dia a dia.
Os bastidores do Flamengo
O principal desconforto do elenco do Flamengo com Sampaoli é na questão defensiva da equipe, já que os atletas “não veem um bom conceito” e enxergam a equipe completamente exposta. Segundo o site, “jogadores e comissão técnica não têm falado a mesma língua”, além de que há claros ruídos na comunicação sobre o assunto. São 26 gols sofridos no Brasileirão.
Além disso, há um distancimento por parte de Sampaoli, que é uma característica do argentino. Ele não conversa individualmente com nenhum atleta e não explica algumas decisões tomadas, o que não agrada. Sampaoli, segundo o site, não aponta aos atletas do Flamengo op motivo de entrarem ou saírem da equipe titular, o que tem incomodado.
O ambiente é outro ponto que chama a atenção, segundo o UOL. A avaliação interna é de um ambiente “péssimo”, visto que não há interação entre as partes e um isolamento da comissão técnica. Grande parte do plantel não tem nenhuma proximidade ou intimidade com o argentino.
A contrapartida e o único entendimento positivo do elenco junto a Sampaoli é sobre suas ideias ofensivas. Segundo o UOL, o grupo entende que ao menos o que ele pensa ofensivamente agrada.
Sampaoli tem vivido dias de indefinição no Flamengo e não sabe qual será seu futuro, especialmente após ser eliminado na Copa Libertadores da América. O time também está longe da briga pelo título do Brasileirão, que tem sido dominado pelo rival Botafogo, justamente o rival de sábado (2), no Estádio Nilton Santos. O Flamengo disputa a final da Copa do Brasil contra o São Paulo nos dias 17 de setembro, no Maracanã, e 24, no Morumbi.

