Substituto para Dudu e mais: veja as pendências de Abel Ferreira no Palmeiras
Técnico do Verdão vai usar esse tempo sem jogo para melhorar a equipe
Cesar Greco/Palmeiras
O futebol no Brasil parou por 10 dias por conta da Data Fifa. Mas, se engana quem pensa que o Palmeiras vai estar de férias neste período. Pelo contrário.
O Verdão tem uma decisão de Libertadores diante do Boca Juniors no final do mês, em duelo válido pela semifinal da competição continental. Então, o técnico Abel Ferreira vai usar esse período para fazer alguns ajustes na equipe.
Pontos que Abel Ferreira precisa ajustar no Palmeiras
A primeira pendência que Abel precisa resolver é um substituto para Dudu. O camisa 7 do Verdão sofreu uma lesão no joelho e só volta a atuar no ano que vem.
No primeiro jogo sem Dudu, Abel Ferreira testou uma formação nova, com três zagueiros e dois centroavantes, entrando, então, Luan e Flaco López no time. Além de Dudu, Artur também ficou de fora.
Porém, no jogo seguinte, o treinador testou Mayke na função de ponta, colocando Marcos Rocha na lateral-direita.
Anteriormente, quando Dudu esteve fora, Abel Ferreira acabou escalando Jhon Jhon ou Breno Lopes. Então, o Verdão vai usar esse tempo parado para buscar a melhor alternativa pensando no Boca Juniors.
Outro ponto que o Palmeiras precisa trabalhar neste período é na recuperação física dos jogadores. Abel Ferreira admitiu na última coletiva que alguns jogadores estão esgotados fisicamente.
Pensando nisso, o clube programou algumas atividades físicas monitoradas pelo Núcleo de Saúde e Performance.
Problema de criação
Um ponto que Abel Ferreira precisa trabalhar neste período é melhorar a criatividade do ataque. O próprio treinador admitiu na última entrevista coletiva, contra o Corinthians, que o time criou muito pouco.
Nos últimos três jogos, o Verdão marcou apenas um gol. Já são dois jogos sem marcar. E, nos três jogos, o time teve o controle do jogo, mas não conseguiu ser efetivo.
Palmeiras terá apenas dois jogos até enfrentar o Boca Juniors
O Verdão vai enfrentar o Boca pelo primeiro jogo da semifinal apenas no dia 28 de setembro. Porém, há apenas dois jogos até lá. Essa “falta” de jogos é devido a Data Fifa e também a final da Copa do Brasil, que irá acontecer esse ano no domingo, fazendo com que não tenha rodada do Brasileirão.
Então, o Palmeiras volta a campo na sexta da semana que vem, dia 15, às 21h30, contra o Goiás. Depois, joga no dia 21, às 21h30, contra o Grêmio.
Sendo assim, Abel Ferreira terá apenas duas partidas para fazer os últimos ajustes e por em prática o que foi treinado nestes dias.

