Thomas Tuchel, treinador do Bayern, comenta sobre crise no Manchester United antes do jogo pela Champions League
Treinador do time alemão falou sobre a situação conturbada nos red devils, afirmando que a expectativa é grande após a saída de Alex Ferguson; entenda
Reprodução/Twitter/Bayern de Munique
O Manchester United passa por uma crise nos bastidores do clube após o início ruim da temporada, pelo menos é o que afirma parte da imprensa britânica, que chegou a relatar um confronto entre alguns jogadores no vestiário após a derrota por 3 a 1 sofrida para o Brighton no final de semana.
“No United é comum que pequenas coisas se tornem mais importantes do que em outros clubes. Sinto que no United há sempre muito barulho, muitos comentaristas no Reino Unido são ex-jogadores (do clube). O legado de Sir Alex cria muita pressão e expectativas”, falou o treinador do Bayern de Munique, que enfrentará os red devils nesta quarta-feira.
A “crise” que surge no Manchester United se dá após uma sequência de atuações ruins na Premier League, que resultaram em derrotas decepcionantes e em vitórias apertadas contra os adversários.
Manchester United vive nova esperança com Erik ten Hag
O Manchester United vem tendo extrema dificuldade para se reencontrar após a saída de Alex Ferguson, há cerca de dez anos. Desde que o treinador mais vitorioso da história do clube deixou os red devils, muitos técnicos passaram por ali, assim como muitos jogadores. Não à toa, o time está sendo no topo das equipes que mais gastaram em contratações na última década, apesar disso, os títulos não vieram e a última conquista da Champions League é de 2008, enquanto a última Premier League é de 2013.
Com a chegada de Erik ten Hag, os torcedores do Manchester United viram os primeiros indícios depois de muito tempo de que o trabalho pode trazer os resultados esperados. O treinador holandês vem fazendo muitas mudanças no ambiente do clube visando tornar a instituição mais profissional e criteriosa na prática do futebol. Um exemplo disso foi a decisão de os atletas almoçaram dentro do clube, o que permite que a dieta seja mais controlada, visando melhorar o rendimento dos jogadores.

