Home Futebol Tite desembarca no Rio e responde se aceitaria treinar o Flamengo; assista

Tite desembarca no Rio e responde se aceitaria treinar o Flamengo; assista

Especulações apontam a possibilidade do treinador substituir Jorge Sampaoli no comando do Rubro-Negro

Por Luciano Ferreira em 27/09/2023 01:17 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Dois dias já se passaram desde a queda do Flamengo na final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no último domingo (24). Mas o anúncio da demissão de Jorge Sampaoli ainda não aconteceu, mesmo com seu desligamento definido. Segundo o colunista Rodrigo Mattos, o Rubro-Negro irá oficializar a saída do argentino apenas quando acertar com seu substituto. No entanto, isso estaria muito perto de ocorrer, de acordo com os rumores em torno do nome de Tite.

Ex-treinador da seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, Tite é o nome favorito para assumir o cargo ocupado por Sampaoli. Já na corda bamba na Gávea, o argentino comandou a atividade do Mengão no final da tarde desta terça-feira (26), mesmo com sua demissão tido como “certa”.

Em meio a todo esse burburinho, Tite desembarcou no Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, na noite desta terça, por volta das 22h (de Brasília). O treinador foi surpreendido pela presença dos jornalistas no local, que tentaram arrancar alguma resposta do técnico a respeito da possibilidade de ele treinar o Flamengo.

No entanto, após ser questionado por um dos repórteres presente se aceitaria treinar o Flamengo, o ex-treinador da seleção brasileira e Corinthians desconversou sobre a possibilidade. Dessa forma, somente respondeu que, mesmo respeitando o trabalho dos profissionais da imprensa, não iria responder as especulações naquele momento, pois estava com a família. (Assista ao vídeo abaixo!).

Com a iminente chegada de Tite, jogadores já alertaram o Flamengo sobre a falta de clima com Sampaoli

De acordo com informações do Globo Esporte desta desta terça-feira, funcionários e jogadores do Mengão já veem a falta de clima para a continuidade do argentino na Gávea.

Ainda segundo a fonte, o elenco estaria revoltado com a demora do clube para desligar o treinador. Assim com vem sendo a cobrança de parte da torcida, os atletas, após ficar com o vice-campeonato da Copa do Brasil, querem mudança no comando logo, para virar a chave e focar no Brasileirão.

Vale lembrar que, no momento, o Flamengo é apenas o sétimo colocado do certame, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Portanto, embora Tite tinha se planejado para voltar a trabalhar apenas no ano que vem, o Mengão precisa de um comandante ainda na temporada vigente. Isso porque o principal objetivo do clube agora é subir na tabela do Brasileiro e alcançar a zona de classificação à Copa Libertadores.

Exit mobile version