Tite é procurado por time do Brasileirão e sinaliza desejo
Treinador está livre desde a sua saída da seleção brasileira, mas optou por tirar “ano sabático” em 2023 para descansar e aproveitar família
Divulgação - Lucas Figueiredo
Depois de declinar de alguns convites para assumir seleções, o técnico Tite pode retornar ao futebol na próxima temporada. De acordo com informações do jornal “O Dia”, parceiros do presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, entraram em contato com o comandante e ouviram do mesmo uma sinalização positiva de um eventual convite, mas somente para 2024.
Curtindo familiares e estudando, o treinador não quer um trabalho pela metade, e deseja se recolocar no mercado a partir do próximo ano. Apesar desta informação acerca de uma suposta sondagem, o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, destacou que o treinador tem como prioridade o mercado europeu, apesar de ter o nome correndo forte nos bastidores do Flamengo e do Corinthians.
Diante de um cenário de instabilidade entorno de Jorge Sampaoli e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente, os dois gigantes ao que tudo indica, devem efetuar trocas para a próxima temporada. O Timão, por exemplo, passará por eleições presidenciais no final do ano, enquanto o rubro-negro carioca vivencia uma pressão acachapante pelas sucessivas derrocadas na temporada 2023, com a possibilidade, inclusive, de uma possível saída de Marcos Braz.
NO MENGÃO?❤️🖤
De acordo com o jornal “O Dia”, parceiros de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, fizeram uma nova consulta a Tite e ouviram do treinador que ele toparia assumir o Rubro-Negro, mas somente a partir de 2024.
📸: CBF pic.twitter.com/szWxjDUT9C
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 19, 2023
Ao longo de seis anos no comando da seleção brasileira, Tite ostentou um expressivo aproveitamento positivo, tendo computado apenas seis derrotas no período de dois ciclos. Contudo, as duas eliminações nas quartas de final das Copas de 2018 e 2022 deixaram uma marca negativa no trabalho do treinador.
Muito antes da disputa do Mundial do Catar, Tite já havia sinalizado o seu desejo de deixar o cargo de comandante técnico depois da participação do escrete nacional na competição, independente do resultado. Atualmente, Fernando Diniz vem exercendo a função de interino na seleção, enquanto a CBF espera por Carlo Ancelotti.

