Tite tem conversas avançadas com time do Brasileirão
Treinador de 62 anos já chegou a ser procurado para assumir seleções e declinou da ideia, tendo o desejo de retornar aos trabalhos por clubes
Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF
Ainda descansando no “ano sabático”, o técnico Tite pode retornar à beira do campo no futebol brasileiro brevemente. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do “Café de Setorista”, o Flamengo tem conversas avançadas para fechar a contratação do treinador.
Mesmo vivenciando uma semana decisiva, com a finalíssima da Copa do Brasil, o rubro-negro carioca já discute nos bastidores o eventual substituto de Jorge Sampaoli, que não deve ficar para a próxima temporada, tendo em vista a enorme pressão de bastidores.
Livre no mercado desde que deixou o comando técnico da seleção brasileira, Tite é visto como “plano A” do Flamengo, que já teria entrado em contato com o empresário do treinador, Gilmar Veloz, para negociar uma possível contratação. Na última quinta-feira (21), o jornalista Venê Casagrande informou que o time da Gávea já “bateu o martelo” sobre a saída de Sampaoli. O argentino não ficará para a próxima temporada.
Recentemente, o UOL Esporte informou que o Tite chegou a ser sondado por seleções do Oriente Médio, mas rechaçou a possibilidade de assumir um escrete novamente, dando a prioridade para o regresso aos trabalhos em clubes. Antes de rumar à seleção brasileira, o treinador marcou época no comando do Corinthians, faturando Libertadores e Mundial de Clubes.
O próprio Timão, inclusive, pode aparecer como um dos interessados de Tite para a próxima temporada. A exemplo de Sampaoli, Vanderlei Luxemburgo não tem permanência garantida, e o nome do histórico treinador já começa a circular nos bastidores do alvinegro, que terá uma nova presidência a partir do próximo ano.
Embora não tenha o mercado nacional como prioridade, Tite não descarta a possibilidade, mas não assumirá nenhum trabalho em 2023, só aceitando iniciar um ciclo da estaca zero, e não pegando um trabalho já em curso.


