Vasco aciona a Justiça para ter torcedores de volta ao São Januário diante do Coritiba
Gigante da Colina busca alternativas para atuar em casa; estádio segue interditado pelo STJ
Alexandre Loureiro/Getty Images
Com São Januário interditado para a torcida, o Vasco acionou o Supertior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar derrubar a liminar que mantém os portões do estádio fechado. O Cruzmaltino quer reverter a situação para o dia 19 de setembro, quando o time terá o mando de campo contra o Coritiba.
O pesadelo do Gigante da Colina teve o seu início no dia 22 de junho, quando o clube enfrentou o Goiás em São Januário. Na ocasião, os torcedores do Vasco invadiram o gramado para protestar contra o resultado da partida.
A Justiça determinou a punição de quatro jogos com portões fechados, porém São Januário permaneceu interditado gerando o protesto de torcedores e de moradores que vivem no entorno da arena esportiva. Neste contexto, o departamento jurídico do Vasco tenta acelerar o processo com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e com outras melhorias em em São Januário, como cadastro de torcedores por biometria e novas rotas de fuga em casos de tumultos.
O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, no Nilton Santos. O jogo terá o seu início às 16h, de Brasília.

