Home Futebol Vasco aumenta chances de permanecer na Série A; veja

Vasco aumenta chances de permanecer na Série A; veja

Cruzmaltino vem em processo de reação sob o comando do técnico Ramón Díaz e aspira esperanças de ficar na elite nacional

Por Cido Vieira em 17/09/2023 11:55 - Atualizado há 2 anos

Fotos: Leandro Amorim/Vasco

A luta contra o descenso promete fortes emoções no Brasileirão 2023, com amplo equilíbrio. Indo na contramão da campanha momentânea de alguns concorrentes, o Vasco dá sinais de vida no pleito pela permanência. Neste sábado (16), o time de Ramón Díaz venceu o Fluminense pelo placar de 4 a 2, no Nilton Santos, e deu mais um passo no que se tornou o grande objetivo na temporada.

Com o triunfo no clássico, o time da Colina chegou aos 20 pontos, cinco a menos em relação ao Goiás, primeiro concorrente fora da degola, mas os cariocas possuem um jogo ainda a cumprir, justamente contra o América-MG, outro adversário direto.

De acordo com cálculos do “Espião Estatístico”, do ge, o Vasco aparece saltou de 37% para 45,1% nas chances de permanência na Série A do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe Cruzmaltina terá pela frente o lanterna Coritiba, equipe que aparece como a mais ameaçada de nova queda para a segunda divisão do futebol nacional. O jogo da quinta (21) marcará a volta da torcida ao estádio de São Januário.

Se o Vasco demonstra reação, outro gigante amarga uma situação delicada: o Santos. Derrotado pelo Cruzeiro em plena Vila Belmiro, o Peixe segue estacionado nos 21 pontos, e possui apenas 23,3% de chances de se salvar, mesmo estando à frente do Gigante da Colina na tabela.

Vale lembrar que o critério para avaliar as probabilidades de permanência não leva em conta apenas a pontuação, mas também momento e sequência de jogos que os candidatos terão pela frente.

Internacional – 89,9%

Corinthians – 81,9%

Bahia – 79,2%

Goiás – 78,4%

Vasco – 45,1%

Santos – 23,3%

América-MG – 18,6%

Coritiba – 4,8%

PALAVRA DO COMANDANTE DO VASCO

Depois do triunfo no Nilton Santos sobre o Fluminense, o técnico Ramón Díaz comemorou o fato de ter São Januário liberado para a torcida, e analisou a atuação dos seus comandados.

“Sempre disse que para gente (jogar em casa, com a torcida) é muito importante e agora que vamos jogar em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão. Os jogadores estão respondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e fez dois gols. Foi uma partida muito emocionante. O time se defendia e se atacava. A gente necessitava muito dos três pontos”, pontuou Díaz.

Sair da versão mobile