Home Futebol Vasco chega a acordo com Ministério Público sobre São Januário

Vasco chega a acordo com Ministério Público sobre São Januário

Gigante da Colina se acerta com órgão para poder voltar a ter torcida em seu estádio; saiba mais sobre o caso

Por Victor Martins em 13/09/2023 15:30 - Atualizado há 2 anos

Caio Almeida/Vasco

Depois de uma longa espera, o Vasco poderá ter seus torcedores de volta a São Januário. Nesta quarta-feira (13), o clube se reuniu com o Ministério Público para um acordo para liberar a presença de público no estádio.

Segundo o GE e o comunicado oficial do clube, o órgão e o Gigante da Colina se acertaram em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual os vascaínos poderão ter seus torcedores de volta ao estádio em troca de algumas contrapartidas a serem tomadas. Por sua vez, a ação movida na Justiça que interditava o local para jogos com torcida será extinta,

Na reunião, estiveram presentes representantes do Vasco, do MP, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj)

A Justiça havia decidido pela interdição do estádio depois da confusão com torcedores na partida contra o Goiás, pelo Brasileirão Série A, em 22 de junho. O clube só poderia ter torcedores se jogasse em outros estádios, o que forçou o time a buscar maneiras de derrubar a decisão na Justiça, sem obter sucesso. Com isso, decidiu buscar o acordo com o Ministério Público para isto.

Para poder ter seus torcedores em São Januário, o Cruzmaltino deverá seguir uma série de condições. Uma delas é implementar reconhecimento facial nas catracas do estádio, além do aumento do número de câmeras do sistema de vigilância e a instalação de um ponto do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios pela PM e outras contrapartidas, estas destinadas ao poder público.

A decisão sobre a volta da torcida será oficializada assim que o TAC for homologado e entregue à Justiça para que o processo possa se extinto. O desejo vascaíno é que tal processo seja feito para voltar a receber público contra o Coritiba, jogo este marcado para dia 21.

Exit mobile version