Vasco não anotava cinco gols em uma única partida do Brasileirão há 15 anos; relembre
Cruzmaltino goleou o Coxa em São Januário; time quebrou um tabu de 2008
Buda Mendes/Getty Images
O Vasco da Gama atropelou o Coritiba por 5 a 1, na noite de ontem, quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão em São Januário. Além de marcar o retorno da torcida ao caldeirão Cruzmaltino, o duelo também representou uma marca significativa para a equipe carioca, que ficou 15 anos sem contabilizar cinco gols em uma partida do Brasileirão.
Os tentos vascaínos foram concretizados por Zé Gabriel, Rossi, Vegetti e Gabriel Pec. Do outro lado, o Coxa conseguiu descontar com Sebastián Gómez.
Este não foi o primeiro tabu quebrado pelo técnico Ramón Díaz, que chegou ao Vasco em julho deste ano. O argentino venceu o Fluminense no último final de semana, quebrando a marca negativa de oitos derrotas consecutivas para o Tricolor das Laranjeiras.
Com os triunfos, o Vasco deixou de ter o pior ataque da competição e alcançou a décima quarta posição neste quesito, superando Internacional, Goiás, Santos, Cruzeiro, Coritiba e Cuiabá.
Em 2008…
O Vasco superou o Atlético-MG por 6 a 1, em jogo realizado no mês de agosto de 2008. Na ocasião, o Vasco contou com a precisão de Edmundo para encaminhar o triunfo em São Januário. Além do ídolo Cruzmaltino, Leandro, Eduardo Luiz, Madson e Wagner Diniz também balançaram a rede para o Vasco.
Apesar do bom resultado, a goleada não excluiu o time de São Januário do rebaixamento. O Vasco terminou a temporada com 40 pontos, na décima oitava colocação.


